Reações na web! A torcida do Flamengo gostou da venda de Fabrício Bruno ao West Ham?

Enquanto o elenco do Flamengo se prepara para a partida de logo mais, contra o Amazonas, uma notícia esquentou o mundo rubro-negro. Isto porque o zagueiro Fabrício Bruno, contratado pelo Mais Querido em 2022, está próximo de acertar com o West Ham, da Inglaterra. Será que a Nação gostou? Confira a seguir as reações da torcida na web.

O que você precisa saber:

  • Flamengo encara o Amazonas nesta quarta-feira (22), às 21h30
  • Partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil
  • Titular no duelo, Fabrício Bruno está próximo de acertar com o West Ham

As reações

 

A venda de Fabrício Bruno

Apesar de ter contrato até 2028 com Fabrício Bruno, o Flamengo optou por vender o zagueiro após receber uma oferta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões) do West Ham. Portanto, o defensor está próximo de deixar o Mais Querido rumo ao futebol europeu, algo que já foi dito publicamente pelo camisa 15 ser o seu grande sonho.

As baixas e a provável escalação do Flamengo

Sem poder voltar a campo novamente, Erick Pulgar já esteve de fora nas seguintes partidas: vitórias sobre Bolívar-BOL (4 a 0), Corinthians (2 a 0) e Amazonas (1 a 0), empate com Bragantino (1 a 1) e derrota para Palestino-CHI (1 a 0).

Portanto, sem Pulgar, a vaga no meio de campo deve permanecer com Allan, que vem tendo grandes atuações. Outro jogador que permaneceu no Rio de Janeiro foi o atacante Bruno Henrique, também lesionado. 

Além disso, para o duelo desta quarta-feira (22) contra o Amazonas pela Copa do Brasil, o Flamengo terá mudanças no time titular em relação aos 11 que iniciaram na vitória sobre o Bolívar. 

Com o time definido, Tite mandará Matheus Cunha para o gol e, portanto, Rossi começará no banco de reservas. Já na zaga, o treinador não poderá contar com Léo Pereira, contundido, e por isso, vai começar a partida Léo Ortiz. 

Portanto, o provável time do Flamengo para o confronto contra o Amazonas é o seguinte: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Everton Cebolinha.

As rodadas do Brasileirão

No último dia 15, a CBF decidiu parar a competição por dois fins de semana devido às tragédias climáticas que enfrenta o estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Brasileirão retorna no próximo sábado, dia 1º de junho. O adiamento se deu na rodada 7 e 8. Era esperado que esses jogos fossem disputados mais para frente. No entanto, a entidade resolveu voltar ao campeonato a partir do momento em que parou.

Com isso, ao invés de ter o Athletico-PR como adversário, o Flamengo irá enfrentar o Vasco. O duelo será no domingo (2), às 16h, no Maracanã, com transmissão da Globo e do Premiere.

Outro fator importante é o retorno dos times gaúchos às atividades. Grêmio, Internacional e Juventude também irão atuar já a partir do retorno do campeonato.

Deste modo, na 8ª rodada, o Mais Querido terá pela frente o Grêmio, no dia 12 de junho, às 20h, no Maracanã. No dia 16, a equipe viaja para encarar o Athletico-PR, pela 9ª rodada.

Próximo jogo do Flamengo

Com o Brasileirão ainda paralisado, o Flamengo terá pela frente o Millonarios, pela última rodada da Copa Libertadores no último compromisso do mês de maio. O confronto está marcado para o dia 28, às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final da competição internacional.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDupla de zaga do Flamengo tem média de menos de um gol sofrido por partida
Próximo artigoFabrício Bruno supera Beraldo como melhor venda de zagueiro do futebol brasileiro; entenda