A Seleção Brasileira Sub-17 vai disputar a Cascais Luso Cup, entre 10 e 14 de Julho, na grande Lisboa, em Portugal. O técnico Ramon Menezes fez a convocação do grupo de 23 jogadores que vão representar o Brasil contra Moçambique, São Tomé e Príncipe, Angola, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau e Cabo Verde. A Arábia Saudita, agora comandada pelo ex-Fla Mário Jorge, também é convidada. As datas ou tabela dos jogos ainda não foram divulgadas. Três atletas do Flamengo estão na lista.
Ramon Menezes convocou para a Seleção Sub-17 o goleiro Léo Nannetti (16 anos), o zagueiro João Victor (17 anos) e o meia Pablo (17 anos). Nannetti e Pablo fazem parte do grupo Sub-17 do Flamengo que acaba de vencer a Copa Rio Sub-17 sob o comando de Filipe Luís. João Victor subiu para o Sub-20 no início de 2024 e está disputando o Brasileirão da categoria.
➕Com drama, Flamengo bate Vasco e Filipe Luís se despede com título no Sub-17
Os atletas convocados devem se apresentar à Seleção Brasileira em 4 de julho. A organização do evento ainda vai divulgar as datas e a tabela dos jogos em Portugal. Essa é a primeira convocação da geração 2007, da qual os três atletas rubro-negros fazem parte.
Nannetti, João Victor e Pablo vão desfalcar Flamengo
Nannetti e Pablo vão desfalcar o Sub-17 do Flamengo, que está em recesso, mas inicia a disputa do Brasileirão da categoria em 2 de julho. João Victor vai desfalcar o Sub-20, pois o Campeonato Brasileiro e o Estadual estão em andamento.
A lista completa de convocados é a seguinte:
GOLEIROS – Henrique – Internacional; Léo Nannetti – Flamengo; Vitor – Cruzeiro.
ZAGUEIROS – Arthur Dias – Athletico-PR; Igor Gomes – São Paulo; João Alencar – Santos; João Victor – Flamengo.
LATERAIS – Igor Felisberto – São Paulo; Kaio – Fluminense; Pedro Gabriel – Grêmio; Vinícius Lira – Santos.
MEIO-CAMPISTAS – Erick Belê – Palmeiras; Felipe – Palmeiras; Pablo – Flamengo; Pedro Bezerra – São Paulo; Roger – Bahia; Zortêa – Grêmio.
ATACANTES – Antônio Marcos – Palmeiras; Guilherme Silva – Corinthians; Isaque – Fluminense; Luca Meirelles – Santos; Lucca – São Paulo; Riquelme Felipe – Fluminense.
Fonte: Mundo Rubronegro