Ramon Díaz elogia sistema defensivo do Flamengo: "Se agrupou muito bem"

PAULO COSTA: Com a expulsão de Bruno Henrique, antes dos 30 minutos do primeiro tempo, Filipe Luís agiu rápido e tirou Gabigol para a entrada de Fabrício Bruno. A mudança surtiu bastante efeito e o time paulista pouco produziu no duelo.

Você precisa saber

  • Ramon Díaz elogia sistema defensivo do Flamengo
  • Rubro-Negro perdeu Bruno Henrique expulso mas cedeu poucas oportunidades
  • Filipe Luís detalha estratégia após ter um jogador a menos em campo

Na entrevista coletiva depois da desclassificação, o técnico Ramon Díaz analisou a partida e elogiou a postura defensiva do Flamengo no segundo jogo da semifinal.

“Creio que o Flamengo se agrupou muito bem defensivamente. Tivemos duas ou três chances, mas não claras como na outra partida. Isso nos custou. Tínhamos de manter mais a calma. Havia muita pressão porque era uma partida importantíssima para nós. Entregamos tudo. Sabemos que quando perdemos em uma partida tão importante como essa, fica dolorido. Mas, com sorte, não é a única chance que temos. Jogaremos outras coisas importantíssimas pelo clube. Vamos tratar de recuperar para ter um bom rendimento”, disse Ramón.

Ramon Díaz elogia sistema defensivo do Flamengo: "Se agrupou muito bem"

Foto: Reprodução

Filipe Luís comenta plano de jogo após expulsão

Em um primeiro momento, torcedores e até a própria transmissão da partida questionaram a mudança de Filipe Luís. Depois, devido a grande atuação do time e a solidez em ceder poucos espaços, o treinador foi aclamado.

“Uma estratégia que não vou abrir muito. Meu pensamento era proteger a defesa e entregar a bola para o Corinthians e saber que eles iam ter que criar. Muitas vezes a gente vai pressionar, correr riscos e eles têm jogadores rápidos na frente. A partir desse momento, entregar a bola”, disse Filipe Luís, antes de completar.

Ramon Díaz elogia sistema defensivo do Flamengo: "Se agrupou muito bem"

Filipe Luís em coletiva na semifinal da Copa do Brasil – Foto: Reprodução / FlaTV

“A gente sabe dos jogadores, a capacidade do Arrascaeta e Gerson, que não perdem a bola. O Erick fez um jogo extraordinário, perde pouco a bola. São jogadores que conseguem segurar e fazem a equipe avançar. A partir do momento que iam forçar a jogada, a gente teria jogadores que iam tirar o time de trás e eventualmente tentar fazer o gol.”

Ramon Díaz elogia sistema defensivo do Flamengo: "Se agrupou muito bem"

Filipe Luis em Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli / ge

Datas da final

Na grande decisão, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, que passou pelo Vasco na outra semifinal. As datas dos dois confrontos já estão decididas: 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo ainda serão decididos em sorteio.

O Mais Querido vai em busca do penta no torneio nacional, enquanto o time mineiro tentará a terceira conquista de Copa do Brasil.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPablo Marí de volta ao Flamengo tem chance aberta para acontecer através de pré-contrato
Próximo artigoPresidente do Atlético-MG pede tecnologia de Copa do Mundo em decisão contra Flamengo na Copa do Brasil