Melhor time do Brasil em 2024, o Flamengo segue em constante evolução sob o comando de Tite e começa a encantar. Para o jornalista Raí Monteiro, do BandSports, o treinador rubro-negro parece ter encontrado a sua formação ideal, com Pulgar e De La Cruz no meio, e com dois pontas abertos.

“O De La Cruz encaixou como um segundo volante pelo lado esquerdo, que baixa para ajudar a construir, nessa vaga que já foi do Gerson. Com o Gerson, o Nico jogava na direita, como um meia que traz para dentro e abre o corredor para o Varela. Como segundo homem, o Tite consegue ter o Luiz Araújo no time titular”, iniciou.

Novo reforço do Flamengo chega ao Ninho por empréstimo

“Tite gosta muito de dois jogadores de drible nas pontas, que fazem o um contra um. Essa formação não sofreu nenhum gol, tem idade média mais baixa, e com isso é um time com muita vitalidade para subir para pressionar. Jogam dentro do campo adversário”, disse, antes de concluir.

“E nessa tônica de perde e pressiona, esses quatro jogadores são muito importantes. Cebolinha, Araújo, Pulgar e De La Cruz. Porque tem vitalidade, força física para ganhar duelos pela bola e desarmar, e isso tem sido um ponto vital desse Flamengo que não sofre gols”.

Raí Monteiro analisa sistema defensivo do Flamengo

Ainda em participação no programa “Primeiro Tempo”, da BandSports, Raí Monteiro analisou também o sistema defensivo do Flamengo. O jornalista destacou a eficiência da linha de quatro de defesa comandada por Tite.

“Tite fez alguns ajustes na linha de quatro, é uma linha mais próxima para se defender. Então a cobertura é mais curta para fazer o deslocamento. O Tite trabalha bem essa linha defensiva, o alinhamento dos quatro jogadores, as coberturas e espaços entre eles. E isso também faz com que o Flamengo se defenda melhor”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior“Covarde e frouxo”: dirigente do Flamengo critica Felipe Melo, do Fluminense
Próximo artigoFlamengo tem dinheiro em caixa para comprar à vista o Gasômetro