Rafinha se compadece de torcida do Flamengo em entrevista

Com gol de Calleri, o São Paulo venceu o Flamengo na partida de ida da final da Copa do Brasil no Maracanã por 1 a 0. Ou seja, pode empatar no Morumbi, que conquistará o torneio pela primeira vez em sua história. Logo após os 90 minutos, o lateral e capitão do Tricolor, Rafinha conversou com a imprensa. O ex-jogador do Flamengo e atual líder do elenco do São Paulo engrandeceu a festa feito pela torcida do Mengão.

”É complicado falar assim. O Dorival preparou o time muito bem. A gente sabe da força do Flamengo, conheço bem, estive aqui. É uma equipe muito poderosa, muito forte. Todos os jogadores possuem uma qualidade gigante. Mas a gente se comportou muito bem. É muito difícil jogar aqui, o Maraca estava muito lindo, é prazeroso. Ficamos feliz de ter conquistado a vitória, mas não significa nada. Tem mais 90 minutos”, disse o atleta.

Leia também: A regra é clara: por que VAR interferiu no cartão a Beraldo

A partida de volta será no próximo dia 24, no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).

Resumo de Flamengo 0x1 São Paulo

Primeiro tempo

Início de muito jogo estudado. Aos 13, Léo Pereira deu um carrinho e recebeu cartão amarelo. A primeira chegada do Flamengo foi aos 15, com Ayrton Lucas pela esquerda, mas a zaga do rival conseguiu efetuar o corte. No minuto 26, Gabigol arrancou, achou Pedro, que tocou para Bruno Henrique tentar encontrar Vitor Hugo. Todavia, na hora da finalização, a zaga adversária efetuou o corte.

Aos 34, Gerson tocou para Bruno Henrique entrar na área e tentar achar Gabigol entre os zagueiros, mas Beraldo cortou. Quase gol do Flamengo. Aos 48, Calleri abriu o placar: 1 a 0.

Segundo tempo

Aos 7, Wesley cruzou na área tentando achar Pedro, mas a zaga adversária cortou. No minuto 9, Pedro tocou de cabeça e quase empatou. Mas a zaga cortou em cima da linha. A primeira finalização direta do Flamengo foi de Gerson, de fora da área. Aos 20, Ayrton Lucas chutou de fora da área e Rafael segurou firme. Cinco minutos depois, Fabrício Bruno arriscou de fora, sem direção. Aos 35, Cebolinha carregou, mas não chutou. Perdeu a chance de empatar para o Flamengo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorA regra é clara: por que VAR interferiu no cartão a Beraldo
Próximo artigoGalvão critica atuação do Flamengo contra o São Paulo: ‘Confuso’