No próximo domingo (13), às 18h30, o Flamengo encara o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro e não reencontrará Rafinha, que cumprirá suspensão. A priori, a notícia parece ruim para a equipe paulista, que não terá um jogador titular para o duelo. Contudo, o lateral-direito tem uma sina que torna a sua ausência positiva para os são paulinos.
Isso porque, desde que deixou o Flamengo em 2020 e retornou ao futebol brasileiro em 2021, passando pelo Grêmio antes de assinar com o São Paulo, Rafinha tem pesadelos com o Rubro-Negro. Ao todo já foram sete os duelos do lateral-direito contra o Mais Querido, e o retrospecto é amplamente favorável ao Mengão.
Leia também: Rafinha anuncia que será auxiliar técnico de Filipe Luís
Nesse sentido, o Flamengo venceu Rafinha em cinco oportunidades, empatando uma e perdendo uma outra. A única vitória do jogador foi pelo Brasileirão de 2021, mesmo ano e competição do empate. Contudo, somente pela equipe gaúcha ele perdeu duas vezes, sendo ambas nos confrontos de ida e volta pela Copa do Brasil de 2021, no qual o Rubro-Negro venceu por 6 a 0 no agregado.
No São Paulo, porém, os números são piores. Foram três jogos desde 2022, com o Flamengo vencendo todos: 3 a 1 e 2 a 0 nas rodadas dois e 21 do Brasileirão daquele ano, bem como um 3 a 1 pela semifinal da Copa do Brasil também do ano passado. Portanto, com essa retrospecto pavoroso contra o Mengão, talvez seja positivo para a equipe paulista não ter o lateral à disposição.
Rafinha não será o único desfalque do São Paulo para encarar o Flamengo
Assim como Rafinha, o São Paulo não terá a presença de um outro titular. Isso porque Pablo Maia é mais um desfalque certo da equipe de Dorival Júnior, também por suspensão. Portanto, o ex-treinador do Flamengo já tem essas duas dores de cabeça antes do reencontro com o clube pelo qual conquistou a Libertadores e Copa do Brasil em 2022.
Além disso, Dorival e São Paulo vivem uma fase ruim, não tendo vencido nenhum dos últimos cinco jogos que disputou (quatro derrotas e um empate). Antes de encarar o Flamengo, contudo, os paulistas precisam reverter derrota para o San Lorenzo pela Sul-Americana.
Fonte: Mundo Rubronegro