Rafael Marques alerta para cenário favorável ao Flamengo na Libertadores

O Flamengo é apontado como grande favorito para o jogo com o Palestino, nesta quarta-feira (10), às 21h30, pela Libertadores. Em debate no programa F90, da ESPN, o jornalista Rafael Marques apontou que o time não terá cenário “tão favorável” para vitória contra os outros times do grupo e disse que “não vai dar para entender” se o Fla não vencer por quatro ou cinco gols.

“É a baba do grupo. Esse time perdeu em casa para o Bolívar por 4 a 0, tomou 22 finalizações, foi um chocolate. Então seguramente é a melhor ‘carne assada’ do grupo para o Flamengo. O time não vai ter outro cenário prévio tão favorável para vencer como nesta noite no Maracanã, que estará mais uma vez lotado. (…) Cenário muito favorável, se o Flamengo não meter quatro ou cinco hoje não vai dar para entender”, disse o repórter.

O jornalista Pedro Ivo entrou no debate e discordou da opinião. Ele entende que o Flamengo é sim muito superior ao adversário, mas acredita que o estilo mais conversador do técnico Tite e a maratona de jogos que o time está inserido resultaram em vitória por no máximo dois ou três gols de vantagem.

“Conhece o professor Adenor, treinador do Flamengo? Ele já tirou o Fabrício Bruno para dar uma respirada e coloca o Léo Ortiz. Fim de semana tem estreia do Campeonato Brasileiro, que o Flamengo vai brigar. Cinco gols (contra o Palestino) eu ficaria surpreso, acho que dois ou três ficará de bom tamanho.”

Vale destacar que é importante o Mengão vencer e fazer saldo contra o Palestino visando a liderança do grupo. Isso porque o Bolívar venceu por 4 a 0 como visitante e é muito forte jogando em casa, na altitude de 3.600 metros de La Paz. Sendo assim, o time pode disputar o primeiro lugar e o saldo decidir a classificação.

Prates projeta postura defensiva do Palestino contra o Flamengo

Já o jornalista Raphael Prates decidiu projeta a possível postura do Palestino e as dificuldades que o Fla pode encontrar. A previsão é que dificilmente o time chileno tentará atacar o Rubro-Negro, algo que fez na primeira rodada, e deve jogar recuado para evitar sofrer gols e talvez sair em contra-ataques.

“O Palestino realmente se mostrou muito frágil na estreia. Perder de 4 a 0 para o Bolívar jogando no Chile chamou a atenção. O que me parece que pode mudar da estreia para o jogo de hoje no Maracanã, dada a diferença muito grande entre Flamengo e Palestino, é que possivelmente o Flamengo vai enfrentar um time que deve se preocupar em se defender um pouquinho melhor. Se vai conseguir é outra conversa.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPor que Richard Ríos, do Palmeiras, saiu do Flamengo?
Próximo artigo20 milhões de euros: Clube do Exterior prepara oferta por Arrascaeta, do Flamengo