Racista espanhol é preso por ataques a Vinícius Júnior e Rüdiger

Que o racismo é forte na Espanha, o mundo inteiro já percebeu. Os ataques direcionados a Vinícius Júnior foram incontáveis nos últimos anos, e mesmo contra tudo e contra todos, tendo que lidar até com a impunidade de seus agressores, o menino de ouro conquistou o mundo e concorre à Bola de Ouro. Mas diferentemente do que costuma acontecer no país europeu, dessa vez, um racista não passou impune.

Ainda é pouco diante de todos os que atacam Vinícius Júnior, mas a Espanha percebe que precisa iniciar movimentos para cessar a covardia. O comunicado foi publicado pelo próprio Real Madrid, nesta quarta-feira (17), informando a prisão de um torcedor espanhol que foi condenado a oito meses. O crime aconteceu em fórum na internet, onde se pode identificar os infratores com mais facilidade por conta da identificação dos usuários. Ele também atacou o zagueiro Rüdiger.

➕ Vini Jr. supera Mbappé e Haaland e lidera ranking da Champions

No entanto, o racista pode reverter a pena. Para isso, basta participar de um programa de igualdade e não discriminação. Assim, ficará livre dos oito meses na cadeia.

O Real Madrid informa na sua nota que os ataques aconteciam em fóruns do jornal Marca. O usuário em questão utilizava diferentes pseudônimos, todos para proferir ataques a Vinícius Júnior e Rüdiger. Menos importante do que a prisão, o Marca também suspendeu o torcedor do fórum por 20 meses. As penas se deram por crimes de integridade moral, já que, inacreditavelmente, não existe crime contra racismo na Espanha.

É a segunda condenação por injúria racial contra Vinícius Júnior

No mês passado, o país começou a mostrar uma pequena mudança. Vinícius Júnior, portanto, começa a conseguir vencer a Espanha e iniciar uma revolução. Esta é a segunda vez em um curto período de tempo que um espanhol é condenado por atacar o ex-Flamengo.

Em junho, três racistas que torcem para o Valencia finalmente se deram mal pelos ataques feitos no jogo contra o Real Madrid ainda no ano passado. O trio também pegou oito meses, além da proibição de frequentar estádios de futebol por dois anos. Vinícius Júnior já se declarou algoz de racistas e mostrou que jamais vai parar de lutar.

“Esta é a segunda condenação criminal por insultos racistas recebidos por jogadores do Real Madrid, que neste caso e, pela primeira vez, sancionou ataques intoleráveis ​​desta natureza que também ocorrem em fóruns digitais e nas redes sociais”, diz a nota do Real Madrid desta quarta (17), lembrando o caso dos torcedores do Valencia.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo conta com esforço de Lucas Paquetá para tentar maior contratação da era Landim
Próximo artigoEx-goleiro do Flamengo elogia Rossi e elege 2011 como o ano mais importante no clube