R$ 33 milhões, primeira contratação que Tite pediu e foi atendido: Flamengo decide contratar titular de rival da Série A

OFlamengoteve umatemporada marcada por fracassos e polêmicase, por conta disso, teve que realizar uma mudança radical com objetivo de deixar essa má fase para trás. As modificações iniciaram com a saída deJorge Sampaolido comando doRubro-Negro. Diante disso, a chegada de um novo técnico é vista como algo essencial para que oplanejamento para 2024 comece de forma imediata.

A intenção é que após a chegada do novo comandante, a equipe carioca inicie uma reformulação no elenco. Com jogadores em fim de contrato, onde a comissão técnica, juntamente com a diretoria,vai analisar caso a caso com cautela para definir os próximos passos.Além de jogadores que estão fora dos planos doMais Queridopara o próximo ano, que serão colocados na lista de negociáveis.

O objetivo principal é oxigenar o elencoe deixá-lo mais competitivo. Com algumas saídas, a equipe carioca terá uma redução na folha salarial mensal, além de renda com a venda de jogadores. Com isso, possibilita a equipe a ir com mais agressividade no mercado em busca de reforços. O zagueiroLéo Ortiz, doRed Bull Bragantino,voltou a ser monitorado peloFlamengo. Apesar de ainda não ter assinado com o Clube, de acordo com informações do jornalista Matheus Leal, o nome foi aprovado porTite.

Léo Ortiz é um bom nome para a zaga do Flamengo?

Vale destacar que oFlamengojá buscou a contratação do jogador, mas as negociações acabaram não avançando.Ortiz, inclusive, já foi convocado porTitepara aSeleção Brasileira. Aos 27 anos, o zagueiro tem vínculo com a equipe paulista até o fim de 2026 e é avaliado em 6 milhões de euros, cerca deR$ 33 milhõesna cotação atual, conforme informações doportal Transfermarkt.

Fonte: Bola Vip

Artigo anteriorBruno Henrique não merece isso, Flamengo acaba de tomar essa decisão e causou revolta: Landim muda de ideia e BH sofre com notícia de última hora
Próximo artigoBrasileirão: na briga pelo título, rival do Flamengo demite treinador