O Rubro-Negro Carioca conseguiu manter 30% dos direitos econômicos do atleta pensando em uma venda no futuro
Negócio acertado em contrato
O Flamengo vai embolsar um dinheiro por mais um negócio fechado no mercado da bola. Apesar da janela de transferências estar fechada, a equipe tem mais um acordo sendo concluído.
Essa confirmação sobre a aquisição por parte dos portugueses foi trazida pelo site RTI Esporte. Ainda é válido destacar que o jovem será comprado por uma cláusula em seu empréstimo.
Pela equipe portuguesa, o camisa 10 de 22 anos já fez 26 jogos e soma quatro gols. Ele passou pela base do Flamengo, mas antes chegou a jogar no América-RJ, segundo o Transfermarkt.
Bastidores sobre o negócio
Em relação ao acordo, a apuração do site dá conta de que pensando em uma venda futura, o Rubro-Negro Carioca ainda conseguiu manter 30% dos direitos econômicos do atleta.
A RTI Esporte revelou que o acordo previsto no contrato de empréstimo, estipulava a compra de 70% dos direitos do atleta pela quarta de 600 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões na conversão da moeda).
Veja também
Ele tinha contrato com o Mengão até a temporada de 2025, mas como não estava nos planos da equipe foi emprestado. Seu acordo com o Estrela Amadora ia até o meio deste ano, agora, ele assinará em definitivo com a equipe.
Um outro detalhe interessante é que outras bonificações ainda podem chegar aos cofres do CRF. No contrato, estão previstos gatilhos por partidas disputadas e gols marcados.
Outros assuntos sobre Fla
Ainda em relação ao Rubro-Negro Carioca, um assunto que vem chamando atenção nos bastidores é sobre a pressão que Tite vem recebendo. A Nação já vem ficando muito incomodada com o mau desempenho atual do time.
Na tarde do próximo sábado (11), às 16h, o Mengão vai encarar o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão Série A. O Mengão está em sétimo lugar com oito pontos conquistados.
Repercussão na Nação
Fonte: Bolavip