R$ 271 milhões: Defensor não joga mais no Flamengo após liberação de Tite e será negociado

Direção flamenguista entende que é o melhor caminho para todos e sua saída deve ser confirmada muito em breve

Sem brincadeirinhas

O Flamengo segue treinando visando a semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Com a vantagem de sofrer dois gols e ainda se classificar para a final, o Rubro-Negro quer manter o foco para não existir surpresas.

Tite e sua comissão técnica fazem trabalhos específicos na defesa, meio e ataque. Não é à toa que todos os setores melhoraram e a consistência tem sido a principal virtude da equipe.

Ainda é o começo da temporada, muita coisa irá mudar e acontecer, mas o Flamengo é realmente o time mais organizado do futebol brasileiro e se coloca entre os principais favoritos.

A janela de transferências do Mengão também foi importante, haja vista que o Clube conseguiu se reforçar nas principais posições pedidas pelo comandante neste primeiro semestre.

Saída para outro clube

O último reforço que chegou foi Léo Ortiz, que ainda não estreou, mas deve ser titular em breve. Aliás, a zaga do CRF continua em alta. Fabrício Bruno acabou de ser convocado para a Seleção Brasileira.

Léo Pereira vive o auge de sua carreira e desempenha um papel super importante no esquema tático, principalmente na saída de bola do time flamenguista. Tite, claro, ficou super feliz.

Com quatro zagueiros de ótimo nível (Ortiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e David Luiz), o Flamengo ensaia liberar um defensor para ele ter espaço em outra equipe e, assim, ganhar experiência.

Trata-se de Cleiton Santana, de apenas 20 anos. O canhoto é considerado um defensor muito promissor e Tite gostou do que viu durante os treinamentos. A multa rescisória da joia é de 50 milhões de euros (R$ 271 milhões). Mas, como a zaga está completa, ele dificilmente vai conseguir jogar no restante da temporada.

Veja também

Promissor e elogiado

Segundo o Transfermarkt, Cleiton tem contrato com o Mengão até dezembro de 2025. Patrocinado pela Adidas, o garoto tem 1,94 m e é agenciado pela empresa Bertolucci Sports.

O Flamengo hoje trata com muito carinho seus jogadores promissores, ainda mais aqueles que apresentam uma técnica muito importante para se desenvolver como um grande atleta.

A expectativa é que Cleiton Santana seja liberado para uma outra equipe brasileira por empréstimo com a garantia que terá mais minutos em campo. Há clubes parceiros, como Bragantino, Coritiba, que podem ser o destino do zagueiro.

Em contrapartida, a direção do Mengão ainda busca reforços e está de olho nas movimentações do mercado interno. Há a possibilidade de aparecer caras novas nas próximas semanas.

Romário Junior é um jornalista que há cerca de 11 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Clube de Regatas Flamengo. Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente exerce o cargo editor chefe no Bolavip Brasil. Passou por veículos de comunicação como Record TV Interior RJ, portal NF Notícias e 90 min.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo x Fluminense já tem 25 mil ingressos vendidos antes de abertura para o público geral
Próximo artigoJogos da Copa do Brasil hoje: Nova Iguaçu x Internacional e mais 5 duelos acontecem nesta quarta