OFlamengovem trabalhando nos bastidores paradeixar as crises e polêmicas para tráse iniciar a próxima temporada de forma diferente. Para isso, inicialmente, a gestão optou pela troca do comando técnico após oRubro-Negroperder todos os títulos que disputou na temporada. Diante disso, a diretoria entende a necessidade de oxigenar a equipe e para isso vem analisando caso a caso no elenco paradefinir as saídas em 2024.
Com a mudança na comissão técnica e no elenco, os bastidores do Mais Querido também vêm apresentando evolução. OConselho Deliberativo do Flamengoaprovou, de maneira unânime, na noite da última quinta-feira (5), a renovação do contrato com a empresa de apostasPixbet. Com essa extensão, a equipe carioca conseguiu avalorização do patrocínio, que quase dobrou em relação ao valor que recebia no vínculo anterior.
No último contratoo valor que era de R$ 48 milhões foi para R$ 90 milhões atualmente. O novo acordo realizado entre a casa de aposta e a equipe carioca é válido até dezembro de 2025. O montante total será pago em seis parcelas, sendo a primeira no valor deR$ 20 milhões, onde o Flamengo já recebe neste mês. Duas deR$ 14 milhõesserão pagas no decorrer da próxima temporada. E em 2025, vão ser mais três parcelas do mesmo valor.
Esse investimento pode mudar o patamar do Flamengo?
O Conselho aprovou também a possibilidade daPixbetse tornar patrocinadora máster do Flamengo. Isso aconteceria caso a BRB deixasse o espaço mais nobre da camisa. Mas, para isso, a Pixbet desembolsariaR$ 170 milhões por dois anosde contrato. Desta forma, os pagamentos seriam realizados através de um sinal deR$ 20 milhõese mais cinco parcelas deR$ 30 milhões. OFlamengotem até janeiro para definir se exerce a opção de transformar em patrocinadora máster.