“Queremos ser campeões com grande futebol”, diz Tite, após título do Fla na Taça Guanabara

Ainda é pouco para o que o Flamengo espera na temporada, porém, a Taça Guanabara foi um recado do que o time pode produzir ao longo do ano. Afinal, a equipe levantou o troféu sendo dono do melhor ataque e sofrendo apenas um gol em 11 jogos. Para Tite, o nível das atuações tem de ser o mais próximo possível da excelência.

É difícil dimensionar esses aspectos. O que posso dizer é a satisfação do desenvolvimento do trabalho. A gente não quer só ser campeão, queremos ser campeões com um grande futebol, sendo melhor que o adversário, sendo a equipe mais disciplinada do campeonato. Somos a equipe mais disciplinada, com exceção de um cartão vermelho do Thiaguinho (contra o Nova Iguaçu). Para ganhar não precisa apelar, fica essa mensagem — disse Tite.

É difícil a gente pegar do início até agora, mas vou pegar a fala do Arrascaeta antes da nossa oração. O troféu ali da nossa oração e ele disse que foi merecido. É ter essa alegria e que ela seja energia para que a gente volte ao trabalho pra que sejamos melhor. Arrascaeta fala pouco, mas com muito conteúdo. É a mesma ideia que eu tenho — acrescentou Tite.

Campeão invicto, o Flamengo somou oito vitórias e três empates. Importante ressaltar que, dessas igualdades, duas foram com o time alternativo, comandado por Mário Jorge, enquanto Tite e companhia disputavam amistosos nos Estados Unidos. Além disso, a equipe marcou 23 gols e sofreu apenas um, também com o grupo recheado de garotos, diante do Nova Iguaçu.

Com a primeira posição assegurada na fase de classificação, o Flamengo, agora, espera o quarto colocado. A definição ocorre neste domingo (03), com chances de ser Fluminense, Nova Iguaçu, Vasco e Botafogo. Por ter ficado no topo, o Mengão jogará pelo empate no placar agregado para avançar à decisão. Os duelos da próxima fase acontecem nos dois finais de semanas que estão por vir.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorPedro faz gol com chapéu no goleiro e impressiona torcedores: “Craque demais”
Próximo artigoTite diz o que Gabigol precisa para voltar a jogar pelo Flamengo