Flamengo e Boavista se enfrentam nesta terça-feira (20), às 21h30, pela nona rodada do Carioca. Brigando pela liderança, o Mengão terá que ter atenção redobrada na defesa com o atacante Matheus Lucas para não ser surpreendido. Principal goleador do time de Saquarema, com cinco gols, ele chamou atenção ao marcar duas vezes contra o Fluminense e é vice artilheiro do Estadual, empatado com Pedro.
Matheus Lucas marcou os seus cinco gols em oito partidas do Campeonato Carioca e chama a atenção o poder do decisão do atleta. Isso porque todos os seus gols foram para empatar o jogo ou colocar o Boavista em vantagem no placar. A começar com gol de empate contra o Volta Redonda, pela segunda rodada, em jogo que terminou com vitória por 3 a 2.
Mas seu grande destaque certamente foi no confronto com o Fluminense pela sexta rodada do torneio. Após começar o jogo perdendo, Matheus Lucas marcou duas vezes e virou o placar do confronto em apenas seis minutos . O Boavista, no entanto, não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate aos 41 do segundo tempo.
Matheus Lucas se tornou vice-artilheiro do Carioca com cinco gols ao marcar dois gols também contra a Portuguesa. Ele está empatado com Pedro e Lelê na segunda posição, atrás apenas de Carlinhos, do Nova Iguaçu, artilheiro isolado com sete gols. O camisa 99 do Boavista também tem uma assistência, o que faz dele o terceiro em ranking de participações diretas em gols.
Portanto, é natural que o atleta seja a principal esperança do Boavista para surpreender o Flamengo no Maracanã. Com 12 pontos, a equipe pode sair da sétima para a quinta em caso de “zebra” contra o Rubro-Negro. Já o Mengão, que soma 18 pontos, entrará em campo para confirmar seu amplo favoritismo e retomar a liderança do Carioca.
Flamengo tem a melhor defesa do Campeonato Carioca
Se o Flamengo precisará ter atenção com Matheus Lucas, o atacante também terá que se superar para vencer as disputas com a defesa rubro-negra. Isso porque o time sofreu apenas um gol em oito partidas de Carioca e tem a melhor defesa com ampla vantagem para o Fluminense, segundo melhor com cinco gols sofridos.
É importante destacar também que o gol sofrido pelo Mais Querido foi com o grupo de atletas sub-20, contra o Nova Iguaçu. Ou seja, o time principal comandando pelo técnico Tite ainda não foi vazado na competição.
Fonte: Mundo Rubronegro