Quatro partidas complementam a 17ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira - veja os jogos

PAULO COSTA: Depois de duas partidas no sábado (13) e outras duas na terça (16), a rodada 17 do Brasileirão terá sequência nesta quarta (17) com mais quatro partidas. Vale ressaltar que, devido a compromissos do Internacional pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo não entra em campo no meio de semana.

Você precisa saber

  • Quatro partidas complementam a 17ª rodada do Brasileirão nesta quarta (17)
  • Rodada reserva o duelo entre o primeiro e o segundo colocado
  • Flamengo volta a jogar no sábado (20), contra o Criciúma

Os jogos desta quarta reservam o encontro do líder e vice-líder. Às 21h30, o primeiro colocado Botafogo recebe o segundo, Palmeiras, no estádio Nilton Santos, em duelo que vale a liderança do Brasileirão. De olho no embate, o resultado ideal para o Flamengo seria o empate.

Embalado com três vitórias seguidas, o Vasco também joga nesta quarta. A equipe enfrenta o Atlético-GO, às 19h, fora de casa. Uma vitória pode fazer o clube se aproximar do G-8.

Com 27 pontos, o São Paulo pode se aproximar do Flamengo (31) em caso de triunfo sobre o 18º colocado, que é o Grêmio, às 20h, no Morumbis. Além disso, Fortaleza e Vitória, no Castelão, complementam os jogos da 17ª rodada.

 

Jogos de quarta-feira (17) do Brasileirão

  • Atlético-GO (19º) x (11º) Vasco – 19h – Antônio Accioly
  • São Paulo (6º) x (18º) Grêmio – 20h – Morumbis
  • Botafogo (1º) x (2º) Palmeiras – 21h30 – Nilton Santos
  • Fortaleza (7º) x (16º) Vitória – 21h30 – Castelão

Além da partida entre Internacional e Flamengo, o duelo entre Fluminense e Athletico-PR também foi adiado. No último sábado (13), o Cruzeiro venceu o Bragantino por 2 a 1, no Mineirão, e o Cuiabá derrotou o Bahia também pelo mesmo placar, na Fonte Nova.

Na terça, Juventude e Atlético-MG ficaram no 1 a 1, enquanto o Corinthians venceu o Criciúma de virada, na Neo Química Arena, em jogo que marcou a estreia do goleiro Hugo Souza.

Quatro partidas complementam a 17ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira - veja os jogos

Hugo Souza, em ação pelo Corinthians – Foto: Marcello Zambrana/ Agif/Gazeta Press

Próximo compromisso do Flamengo é com o Criciúma

Adversário do Flamengo no próximo sábado (20), o Criciúma perdeu para o Corinthians e ficou estacionado na 14ª posição, com 17 pontos, mas vale ressaltar que a equipe ainda tem duas partidas a menos na tabela.

Nos últimos cinco jogos, o próximo adversário do Rubro-Negro venceu apenas um, além de registrar dois empates e duas derrotas. Apesar de ter um bom ataque no campeonato, com 22 gols feitos, a equipe tem uma das piores defesas, com 24 gols cedidos.

Últimos cinco jogos do Criciúma no Brasileirão

  • Criciúma 1 x 1 Internacional – 30/6 – 13ª rodada
  • Criciúma 1 x 0 Cruzeiro – 3/7 – 14ª rodada
  • Vitória 2 x 1 Criciúma – 7/7 – 15ª rodada
  • Criciúma 1 x 1 Fluminense – 11/7 – 16ª rodada
  • Corinthians 2 x 1 Criciúma – 16/7 – 17ª rodada
Quatro partidas complementam a 17ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira - veja os jogos

Claudio Tencati, técnico do Criciúma – Foto: Reprodução ,/ Tv Tigre

Técnico afirma que é possível tirar ponto do Flamengo

Apesar do retrospecto ruim nas últimas partidas, o Criciúma tem confiança de que é possível pontuar diante do Flamengo. Os dois jogos recentes do Mais Querido (empate com Cuiabá e derrota para o Fortaleza), ambos no Maracanã, servem de exemplo para o técnico Cláudio Tencati.

Nós vamos enfrentar na sequência os dois clubes de maior torcida e maior tradição do futebol brasileiro. É focar, não ter receio de enfrentar o Flamengo, não diminuir as nossas ideias, não diminuir os nossos pensamentos. É ir buscar ponto contra o Flamengo, é possível, outras equipes já provaram que tiraram ponto do Flamengo. Se nós tivermos em um dia inspirado, como foi o primeiro tempo aqui (com o Corinthians), ou como outros jogos que fizemos fora de casa com outras equipes, a gente vai performar e vai ter um bom resultado com o Flamengo. Mas, se ocorrer alguma coisa diferente no resultado, nós vamos ter que buscar nos jogos que faltarão”, disse o treinador do Criciúma.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorRafinha revela choro de Jorge Jesus em vestiário do Flamengo
Próximo artigoFlamengo vence Corinthians e volta à zona de classificação do Brasileirão Sub-20