O Flamengo está escalado para o confronto contra o América-MG, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o time escolhido por Jorge Sampaoli certamente trará boas lembranças aos torcedores do Rubro-Negro.
Pela primeira vez desde o dia 15 de junho de 2022, o quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, voltará a atuar junto desde o início de uma partida. Eles, que foram os principais astros nas conquistas da CONMEBOL Libertadores de 2019, e do Brasileirão de 2019 e 2020, além de outras conquistas, não se “reencontravam” desde o confronto com o Cuiabá, no ano passado.
Naquela partida, Bruno Henrique sofreu uma grave lesão que o deixou afastado dos gramados por cerca de 10 meses. Quando enfim ele retornou, era Arrascaeta quem estava lesionado.
Em 4 de maio, eles chegaram a jogar juntos por 17 minutos, no empate em 1 a 1 com o Racing, pela Libertadores. Na ocasião, Arrascaeta voltou de lesão e entrou em campo aos 19 do segundo tempo, juntamente com Bruno Henrique. A dupla substituiu Pedro e Vidal. Gabigol e Everton Ribeiro começaram como titulares. Porém, aos 36, Everton Cebolinha entrou no lugar de Everton Ribeiro.
Para o confronto deste sábado, o Flamengo está escalado com: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Já o América-MG começa a partida com Mateus Pasinato; Daniel Borges, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Alê, Martinez e Benítez; Pedrinho, Paulinho Boia e Mastriani.
América-MG (C) – 22/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Grêmio (F) – 26/07, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Atlético-MG (F) – 29/07, 21h (de Brasília) – Brasileirão
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! O Flamengo está escalado para enfrentar o América-MG, pelo @brasileirão! #VamosFlamengo #FLAxAME pic.twitter.com/xYJMTwpDdB
Fonte: ESPN