‘Quarteto mágico’ do Flamengo nunca perdeu no tempo normal em mata-matas de Libertadores e Copa do Brasil

Por: Pedro Paulo Catonho

Depois da recuperação de Bruno Henrique, Jorge Sampaoli voltou a usar o ‘quarteto mágico’ do Flamengo, composto pelo camisa 27, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Os meias e os atacantes nunca foram eliminados da Libertadores da América ou da Copa do Brasil quando iniciam, juntos, as partidas, considerando os 90 minutos.

O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

MATA-MATAS DO FLAMENGO DESDE 2019

Copa do Brasil 2019 – Athletico-PR – Bruno Henrique não jogou
Libertadores 2019 – CAMPEÃO

Copa do Brasil 2020 – São Paulo – Gabigol não jogou
Libertadores 2020 – Racing (ARG) – Gabigol não jogou

Copa do Brasil 2021 – Athletico-PR – Arrascaeta não jogou
Libertadores 2021 – Palmeiras – empate, com derrota na prorrogação

Copa do Brasil 2022 – CAMPEÃO
Libertadores 2022 – CAMPEÃO

A estatística pode ser expandida até para o Mundial de Clubes. Com o quarteto em campo contra o Liverpool (ING), o Flamengo empatou em 0 a 0, perdendo o título na prorrogação, em 2019. Já na edição de 2022, disputada em fevereiro de 2023, o Fla perdeu para o Al Hilal (SAU) sem Bruno Henrique, que ainda se recuperava da grave lesão no joelho.

Nos jogos de mata-mata deste ano em que o quarteto foi titular, o aproveitamento é de 100%. Vitórias sobre Grêmio e Olimpia (PAR), pela semifinal e oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente. Os tentos contaram com participações diretas dos jogadores. No 2 a 0 de Porto Alegre, Bruno Henrique deu passe para Gabigol abrir o placar, e Arrascaeta deixou Thiago Maia na cara do gol para marcar. Já com os paraguaios, o camisa 10 colocou na cabeça do 27.

Com o quarteto no provável time titular nesta quinta-feira (10), o Flamengo busca a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola para Olimpia x Fla a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Rubro-Negro joga pelo empate, e quem avançar enfrenta o Fluminense na próxima fase.

O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, a ESPN, em canal fechado, e o Star+, via streaming, mostram o confronto decisivo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFilipe Luís faz 38 anos e se torna mais velho de Era de Ouro do Flamengo
Próximo artigoTreinadora do Real Sociedad engrandece amistoso contra o Flamengo