Quando será o jogo da volta contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil?

O Flamengo começou as quartas de final da Copa do Brasil da melhor forma possível. Isso porque o Rubro-Negro venceu o Bahia nesta quarta-feira (28), por 1 a 0, no jogo de ida na Arena Fonte Nova. Agora, o Rubro-Negro vai para a decisão no Maracanã com a vantagem no placar para avançar à semifinal.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (28) na Arena Fonte Nova
  • Rubro-Negro levou a melhor no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
  • Mais Querido tem a vantagem no duelo da volta, que será no dia 12 de setembro no Maracanã

Quando será o jogo da volta das quartas de final?

Após vencer o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, o Flamengo terá mais 90 minutos de decisão contra o Esquadrão de Aço para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro vai receber a equipe de Rogério Ceni no Maracanã no dia 12 de setembro, para o segundo jogo desta fase da competição, às 21h45 (de Brasília).

A vitória do Flamengo sobre o Bahia

Em casa, o Bahia teve um controle maior da posse de bola no primeiro tempo, trocou mais passes, porém, incomodou pouco o goleiro Matheus Cunha. Já o Flamengo não conseguiu dominar o jogo e teve dificuldades na criação.

Na etapa final, o time Rubro-Negro chegou ao gol da vitória logo no início. Aos 4 minutos, Nico De La Cruz bateu escanteio na cabeça de Bruno Henrique, que subiu sozinho para testar firme. Depois do camisa 27 balançar as redes, o Bahia se lançou de vez ao ataque em busca do empate e controlou praticamente todo o segundo tempo.

Entretanto, Matheus Cunha, goleiro titular na Copa do Brasil, fez ao menos duas grandes defesas para garantir a importante vitória Rubro-Negra no jogo de ida das quartas de final.

Preocupações para o Flamengo

Michael, que começou a partida contra o Bahia nesta quarta-feira (28) no banco, entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo na vaga de De La Cruz. Entretanto, nos minutos finais, o atacante sentiu uma lesão muscular na coxa e pediu pra ser substituído. Ao deixar a partida, Michael não conseguia colocar o pé no chão e precisou ser carregado por dois integrantes da comissão técnica até o vestiário.

Veja a imagem de Michael sendo carregado:

Além de Michael, De La Cruz, justamente o substituído para a entrada do atacante, também sentiu dores na partida desta quarta-feira (28). O uruguaio pediu para deixar o campo por conta de um incômodo no músculo posterior da coxa direita. Desta forma, o atacante e o meia serão reavaliados ao chegarem no Rio de Janeiro para entenderem a gravidade das lesões.

Departamento médico lotado

A situação de Michael é mais uma preocupação para o Flamengo, que já está com uma lista extensa de desfalques. Além do atacante, De La Cruz também sentiu uma lesão muscular na partida desta quarta-feira (28) e é mais uma dúvida do Rubro-Negro para a sequência.

Até o momento, o Flamengo já não está podendo contar com Matías Viña e Cebolinha, que só retornarão na próxima temporada, Arrascaeta, Pedro e Gabigol.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorRogério Ceni diz que não tem medo do Flamengo: ‘É impossível?’
Próximo artigoCeni diz que Bahia dominou o Flamengo apesar da derrota na Copa do Brasil: ‘Não teve chance’