Após ter garantido a classificação para as quartas de final da Libertadores na última quinta-feira (22), o Flamengo precisa virar a chave para o Brasileirão. Isso porque o Rubro-Negro não vem de bons resultados na competição e vai em busca de corre atrás do prejuízo neste domingo (25).
O que você precisa saber:
- Apesar da derrota, Flamengo garantiu a classificação na Libertadores
- Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (25)
- Adversário do Mais Querido será o Red Bull Bragantino, no Maracanã
De volta ao Brasileirão
A última atuação do Flamengo no Campeonato Brasileiro não traz boas lembranças. Isso porque, o Rubro-Negro foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo no último domingo (18), no estádio Nilton Santos. Afim de se recuperar na competição, o Mais Querido, que agora ocupa a quarta colocação, vai receber o Red Bull Bragantino, neste domingo (25), pela 24ª rodada.
Situação na tabela do Brasileirão
Com a derrota para o Botafogo, o Flamengo se distanciou ainda mais da liderança e está a cinco pontos do rival, mas com um jogo a menos. Para piorar, o Mais Querido ainda está atrás do Fortaleza, que ocupa a segunda posição com 45 pontos. Em quarto, o rubro-negro, com 41, tem a mesma pontuação do Palmeiras, que agora ocupa o terceiro lugar com base no saldo de gols.
Veja a tabela do Brasileirão atualizada:
- Botafogo – 46 pontos
- Fortaleza – 45 (uma partida a menos)
- Palmeiras – 41
- Flamengo – 41 (uma partida a menos)
- Bahia – 38
- São Paulo – 38
- Cruzeiro – 37 (uma partida a menos)
- Atlético-MG – 30 (duas partidas a menos)
- Athletico – 29 (duas partidas a menos)
- Vasco – 28 (uma partida a menos)
- Juventude – 28 (uma partida a menos)
- Bragantino – 27 (duas partidas a menos)
- Internacional – 25 (quatro partidas a menos)
- Criciúma – 25 (duas partidas a menos)
- Grêmio – 24 (duas partidas a menos)
- Vitória – 22
- Corinthians – 22
- Fluminense – 21 (uma partida a menos)
- Cuiabá – 18 (duas partidas a menos)
- Atlético-GO – 15
Classifiacação na Libertadores
O Flamengo não montou em cima da vantagem no primeiro tempo e chegou algumas vezes no ataque. Na melhor oportunidade do time, Gerson ficou cara a cara com o goleiro mas foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Apesar de menor posse de bola e dificuldade para sair jogando, a equipe se portou bem.
Na etapa final, o Bolívar se lançou ao ataque e conseguiu chegar ao gol. Aos 56 minutos, Fábio Gomes cruzou e Bruno Sávio fez de cabeça. O jogo poderia ter virado em desespero, no entanto, mesmo com as costas na grade, o time Rubro-Negro conseguiu se defender bem, especialmente Rossi, que foi o grande nome da partida.
Nos últimos minutos, Bruno Henrique ia sair na cara do gol mas foi segurado pelo zagueiro Anderson, que levou o cartão vermelho por ser o último defensor. Em um jogo digno de raça, amor e paixão, o Flamengo conseguiu a classificação e o sonho do tetra na Libertadores segue vivo.
Adversário do Flamengo nas quartas de final
Mesmo com o resultado negativo de 1 a 0 diante do Bolívar nesta quinta-feira (22), o Flamengo garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores, por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 no Maracanã. Desta forma, o Rubro-Negro vai enfrentar o Peñarol na próxima fase da competição. A equipe uruguaia eliminou o The Strongest e também garantiu a classificação.
🇧🇷🆚🇺🇾 Brasil contra Uruguai nas Quartas! @Flamengo e @OficialCAP vão disputar uma vaga na Semifinal da CONMEBOL #Libertadores.
🤔 Quem é o favorito? pic.twitter.com/NUau57PE5K
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 23, 2024
Fonte: Fla Resenha