Qual foi o maior público da história do Flamengo em Copa Libertadores?

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), contra o Palestino, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No Maracanã, a expectativa é de casa cheia para o duelo, já que os rubro-negros praticamente esgotaram as entradas para a partida.

O que você precisa saber:

  • Flamengo enfrenta o Palestino nesta quarta-feira (10) pela Libertadores
  • Expectativa é de casa cheia no Maracanã
  • Flamengo bateu recorde de público na competição em 2023

O maior público do Flamengo na história da Libertadores foi registrado na partida contra o Olimpia, pelas oitavas de final em 2023. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com um público presente de 67.066, o que se tornou o melhor número do Mais Querido na competição até agora.

Flamengo na Libertadores de 2024

Para o confronto desta quarta-feira (10), já foram vendidos mais de 45 mil ingressos. Portanto, a expectativa de público é de mais de 50 mil rubro-negros presentes para no duelo entre Flamengo e Palestino. Vale lembrar que no último jogo do Mais Querido, 65 mil rubro-negros estiveram presentes, o que quebrou o recorde de jogo com mais público no Brasil neste ano.

Onde assistir Flamengo x Palestino

Para os torcedores que não puderem estar no Maracanã para apoiar o Flamengo, há duas opções de acompanhar o confronto da Libertadores. A primeira delas é na Tv Aberta, onde a Rede Globo transmite a partida para todo Brasil (exceto São Paulo e Paraná). Já o Paramount+ fica responsável pela transmissão do confronto via streaming.

Os desfalques do Flamengo

Para a partida desta quarta (10), contra o Palestino no Maracanã, o Flamengo não poderá contar com quatro jogadores. Dois deles estão no Departamento Médico: Gerson, se recuperando de um problema nos rins, e Wesley, que trata de uma lesão muscular no adutor da coxa.

Por outro lado, Gabigol também será desfalque, mas por outro motivo. O camisa 10 foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping. Ao final, o novo reforço do Flamengo, o atacante Carlinhos também é baixa, isto porque não chegou a tempo de ser inscrito na fase de grupos da Libertadores. Portanto, o jogador só poderá atuar na competição caso o Mais Querido avance para a fase mata-mata.

Como chega o Flamengo

Para o confronto contra o Palestino, Tite pode promever mudanças no time titular e o zagueiro Léo Ortiz pode finalmente fazer sua estreia. O defensor treinou no lugar de Fabrício Bruno nas atividades desta terça (9), a última antes do confronto contra os chilenos. Contudo, esta deve ser a única alteração feita pelo treinador em relação ao time que venceu o Nova Iguaçu no último domingo (7)

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Retrospecto contra o Palestino

Contra os chilenos, o Flamengo carrega um retrospecto muito positivo. Em quatro jogos, são três vitórias rubro-negras, sendo que nas últimas duas, o Mais Querido marcou dez gols no Palestino. A memória amarga fica pelo encontro em 2016, quando o Rubro-Negro venceu fora de casa nas oitavas de final da Sul-Americana, mas acabou sendo derrotado e desclassificado em casa.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo na Libertadores: Léo Ortiz pode jogar, Carlinhos não; entenda
Próximo artigoFlamengo recebe sinalização de R$ 54 milhões para vender Fabrício Bruno à Atalanta