Quando chegou ao Flamengo em outubro de 2023, Tite tinha uma importante missão: reestruturar o futebol do clube. Com o torcedor querendo esquecer a última temporada, a aposta era trazer um treinador que pudesse mudar a estrutura e trazer o rubro-negro de volta ao bom futebol. Agora, quase cinco meses depois, o técnico tem cumprido seu papel e apresenta bons números frente ao Mais Querido.
O que você precisa saber:
- Tite tem 24 jogos comandando o Flamengo
- Treinador ainda não perdeu em 2024
- Rubro-Negro voltou a conquistar títulos com a chegada do treinador
Os números de Tite
Desde que assumiu o Flamengo no último ano, Tite já comandou o rubro-negro em 24 oportunidades. Ao todo, soma 17 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, totalizando um aproveitamento de 75%. Os números da atual temporada ainda impressionam mais, tendo em vista que o time comandado pelo treinador ainda não perdeu e sequer sofreu gols em partidas oficiais.
A tão falada “defesa do Tite” tem provado seu valor jogo a jogo, mas como o treinador gosta de pregar, há um grande equilíbrio no time. Enquanto o rubro-negro tem uma média de 0,5 gols sofridos por jogo, apresenta uma média de 1,8 gols marcados por partida. Vale lembrar que o Flamengo passou todo o ano de 2023 sem conquistar títulos, e agora, sob o comando do treinador, voltou a levantar taças. A primeira dela foi a da Taça Guanabara, conquistada de forma invicta na fase de pontos corridos do Campeonato Carioca.
24 jogos
17 vitórias
3 empates
4 derrotas
75% de aproveitamento
45 gols marcados
12 gols sofridos
1 título
O Flamengo no Campeonato Carioca
Depois de abrir vantagem no primeiro jogo, o Flamengo volta a enfrentar o Fluminense no próximo sábado (16), às 21h. O Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda assim se classificar para a grande final do Campeonato Carioca.
A partida terá transmissão na TV aberta pela Band, e na TV fechada pela BandSports. Já no streaming, o Canal GOAT transmite de forma gratuita para todo o Brasil através do youtube.
Os gols no Fla-Flu
Melhor durante quase todos os 90 minutos, o Flamengo abriu somente nos acréscimos do primeiro tempo. Com espaço pelo meio, Pulgar deu um lindo passe para Cebolinha marcar de cabeça. O camisa 11 subiu mais que a defesa tricolor e testou cruzado para o fundo das redes de Fábio para abrir o placar.
Isso aqui não é um cruzamento, isso é um passe 🔥
Cebolinha ⚽
Erick Pulgar 🎁pic.twitter.com/0qfxpaR5AP— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 10, 2024
Repetindo a fórmula da primeira etapa, o Flamengo deu números finais à partida nos acréscimos do segundo tempo. Com lindo passe, De La Cruz lançou Arrascaeta pela esquerda. O camisa 14, então, acertou um cruzamento preciso na cabeça de Pedro. Preciso, o camisa 9 cabeceou firme para sacramentar a vitória rubro-negra.
Meu capitão é muito gênio, que passe do Arrascaeta, o homem é decisivo demais 🔥
Pedro vai ter que pagar o jantar pra ele hoje. Arrasca deixou o queixada na boa ⚽ pic.twitter.com/8xjZPNzrwF
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 10, 2024
Flamengo chega ao 10º jogo seguido sem sofrer gol
O clássico contra o Fluminense registrou o 10º jogo seguido sem levar gol. A última vez que balançaram as redes da defesa Rubro-Negra, foi no dia 27 de janeiro, ou seja, há mais de um mês, no amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos.
Se levar em consideração jogos oficiais (a partida com o Orlando City foi amistoso), o time ganha seis dias a mais na sequência. O único gol que o time sofreu no Campeonato Carioca foi diante do Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro, quando estava com o elenco cheio de garotos da base.
Fonte: Fla Resenha