A opinião do jornalista PVC sobre a chegada de Léo Ortiz ao Flamengo chamou a atenção de muitos que estavam assistindo o programa De Primeira, do UOL. De acordo com Paulo Vinicius Coelho, Ortiz será titular no Fla ao lado de Fabrício Bruno. Ou seja, Léo Pereira, que vive fase artilheira e que inclusive tem mais gols que Gabigol em 2024, iria para o banco de reservas.
“Acho que a dupla vai acabar sendo Fabrício Bruno e Léo Ortiz, embora seja impopular isso com a fase brilhante do Karolino (Léo Pereira). O Léo Ortiz, seja jogando como zagueiro pela direita ou pela esquerda, já que pode jogar dos dois jeitos, ele tem a grande característica que o Tite quer: o passe, que virou até clichê, o famoso passe que quebra linha”, opinou PVC.
➕: Shakhtar aceita oferta do Flamengo por Maycon; Corinthians será informado
Para PVC, Léo Ortiz fará no Flamengo, a mesma função que tinha Marquinhos com Tite na Seleção Brasileira. O zagueiro do PSG foi titular de Adenor na última Copa do Mundo.
“Só tem um zagueiro que trabalhou com o Tite e tem essa facilidade do passe profundo. Com o Tite, quem fazia isso na Seleção Brasileira era o Marquinhos. O Marquinhos não ia sair do PSG para vir para o Flamengo. O zagueiro para o Tite é o Léo Ortiz, justamente por essa capacidade de passe”, pontuou.
Léo Ortiz será um ‘meia’ de zagueiro no Flamengo, crava PVC
“Em outras palavras, o Léo Ortiz é um camisa 10, que joga de zagueiro. Por isso, ele é o 11º jogador mais caro da história do Brasil, dos 11 mais caros, o Flamengo contratou oito, e é o zagueiro mais caro da história do Brasil. São R$ 45,7 milhões pela cotação de sexta-feira, data que foi fechado o negócio”, finalizou.
Léo Ortiz chega ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta terça-feira (5) para assinar contrato com o Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro