Pulgar pode ‘roubar’ vaga de titular em Flamengo x Bahia

Mesmo que tenha atuado na derrota do Chile para a Bolívia, o volante Erick Pulgar pode ser titular na partida entre Flamengo e Bahia desta quinta-feira (12) pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. O chileno se reapresentou com condições físicas adequadas para ajudar o técnico Tite e pode ganhar a vaga de Allan no meio de campo rubro-negro.

Sendo assim, caso se confirme, a escalação do Flamengo seria composta por Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), Léo Ortiz, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Gerson e Fabrício Bruno são outros jogadores que estavam na Data Fifa e serão titulares no jogo importantíssimo que o Rubro-Negro terá no Maracanã.

Gerson, Pulgar, Varela e Fabrício Bruno: veja como foram os convocados do Flamengo na Data Fifa

Por outro lado, Guillermo Varela, que foi titular no empate do Uruguai em 0 a 0 com a Venezuela permanecer no banco de reservas. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT.

Pulgar tenta se reconectar com o Flamengo

Destaque do Flamengo no segundo semestre de 2023, o volante Erick Pulgar caiu de rendimento em 2024. Em contato com a reportagem do MRN, o analista Douglas Fortunato investigou este momento que o chileno vive na Gávea com o técnico Tite.

Fortunato identificou a questão técnica e a entrada de Nicolás de la Cruz no time como pontos cruciais para a queda de Pulgar. Para o analista, o chileno combinava mais com Gerson. Com a chegada de De La Cruz, Gerson adiantou de posição e Erick passou a jogar ao lado do uruguaio.

“Em 2024, dá pra dividir esse momento não tão bom em dois momentos. Uma é a questão individual dele, acho que ele não está conseguindo acertar os passes, tecnicamente não está bem. Também tem a entrada do De La Cruz na equipe. O De La Cruz virou esse cara de ser uma ligação entre o meio de campo e ataque o lado do Gerson. O Pulgar tinha muito esse trabalho”, pontuou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorReforços de seleções, substituto de Pedro e mais: veja como chega Flamengo para jogo contra o Bahia
Próximo artigoCopa do Brasil: Flamengo nunca sofreu dois gols no mesmo jogo contra times de Rogério Ceni