O volante Erick Pulgar não viajou para se apresentar à Seleção Chilena para os jogos contra Peru e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O meio-campista do Flamengo sofreu um problema muscular na final da Copa do Brasil e continua no Rio de Janeiro. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Além de desfalcar o Chile, Pulgar também não estará disponível para a partida desta quarta (13), entre Flamengo e Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão, às 20h, no Maracanã.
➕Vai lotar! Torcida já esgota setores para Flamengo x Atlético; veja como comprar
O Camisa 5 do Mengão atuou durante os 90 minutos do jogo decisivo contra o Atlético-MG, que confirmou o pentacampeonato do Mais Querido. O jogador deve passar por exames nesta terça (12), para saber mais detalhes da lesão.
Seleção Brasileira se apresenta em Belém com dois atletas do Flamengo
Gerson e Léo Ortiz são os atletas do Flamengo convocados por Dorival Júnior para os jogos da Seleção Brasileira contra Venezuela, fora de casa, nesta quinta-feira (14) e o Uruguai, dia 19, na Fonte Nova.
Vale ressaltar que Léo Ortiz só foi convocado após a grave lesão sofrida por Eder Militão, do Real Madrid. Nos bastidores, quem estava feliz da vida era Vini Jr, atacante do Madrid e revelado pelo Flamengo. O astro do gigante espanhol é rubro-negro de coração e marcou um hat-trick no último sábado, diante do Osasuna, pela LaLiga.
O Brasil está na quarta colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com 16 pontos em 10 rodadas. O líder é a Argentina com 22 pontos. Seis seleções se classificam direto para o Mundial de 2026.
Fonte: Mundo Rubronegro