Pulgar começa Eliminatórias como maior recuperador de bolas

A Data Fifa se encerrou nessa terça-feira (13) junto com as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. O único representante do Flamengo na competição foi o Erick Pulgar pela seleção chilena. O volante, assim, se saiu bem no geral com destaque individual como o líder em bolas recuperadas.

Pulgar atuou por 90 minutos nos dois jogos, ou seja começou como titular e não foi substituído. Com essa ótima minutagem, o jogador somou 24 bolas recuperadas, sendo 12 por partida, de acordo com o Sofascore. A estatística do camisa 13 do Chile o credencia como um dos principais marcadores neste início de Eliminatórias.

Leia mais: Mudança na regra do impedimento faria VAR validar golaço de Bruno Henrique contra Botafogo

Além do belo número de bolas recuperadas, Pulgar teve quatro interceptações, dois desarmes, apenas duas faltas cometidas e 67% dos duelos ganhos (10/15).

Após as duas primeiras rodadas, o Chile fica na oitava posição das Eliminatórias da Copa do Mundo, fora da zona de classificação. Os próximos compromissos, afinal, serão em outubro contra Peru e Venezuela.

Pulgar começou mal as Eliminatórias, mas deu a volta por cima em segundo jogo

Erick Pulgar viveu dia de luta e dia de glória nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Isso porque na estreia o volante teve um mal desempenho, sendo eleito o pior em campo pelo jornal Emol, do Chile, com nota 3. O Chile, contudo, também não foi bem no primeiro jogo e perdeu por 3 a 1 para o Uruguai, em Montevidéu.

Apesar disso, o jogador do Flamengo deu a volta por cima diante da Colômbia, mesmo com o empate sem gols. O chileno foi um dos melhores em campo com grande atuação defensiva, por isso recebeu elogios e a maior nota da equipe (6,5) pelo jornal Emol.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEstádio próprio do Flamengo: 5 sinais que desta vez vai
Próximo artigoVasco implanta biometria facial para reabrir São Januário e vira test drive para Maracanã