Público de Flamengo e Bolívar no Maracanã bate recorde dos times brasileiros na Libertadores

Mesmo após duas derrotas consecutivas na Libertadores, a torcida do Flamengo foi confiante para o Maracanã na noite desta quarta-feira (15), para a partida contra o Bolívar. Isso porque o duelo registrou o recorde de público entre os times brasileiros na competição.

O que você precisa saber:

  • Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã
  • Gols foram marcados por Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro
  • Público no Maracanã registra o recorde entre os clubes brasileiros na Libertadores

Recorde de público no Maracanã

O Flamengo goleou o Bolívar por 4 a 0 nesta quarta-feira (15) diante de 63.169 pessoas presentes no Maracanã. Com 59.424 pagantes, a partida registrou o recorde de público entre os times brasileiros nesta edição da Libertadores.

Anteriormente, o recorde era de 55.417 pagantes, que também pertencia ao Flamengo. O número foi registrado na vitória de 2 a 0 sobre o Palestino no Maracanã, no dia 10 de abril.

Confira o ranking de público entre os brasileiros:

  • Flamengo 4 x 0 Bolívar – 59.424 pagantes (Maracanã)
  • Flamengo 2 x 0 Palestino – 55.417 pagantes (Maracanã)
  • São Paulo 2 x 0 Cobresal – 49.502 pagantes (MorumBIS)
  • Fluminense 2 x 1 Colo-Colo – 41.507 pagantes (Maracanã)
  • Botafogo 1 x 3 Junior Barranquilla – 35.513 pagantes (Nilton Santos)
  • Grêmio 0 x 2 Huachipato – 35.468 (Arena do Grêmio)
  • Atlético-MG 2 x 1 Rosario Central – 34.917 pagantes (Arena MRV)
  • Atlético-MG 3 x 2 Peñarol – 34.279 pagantes (Arena MRV)
  • Palmeiras 2 x 1 Ind. del Valle – 31.672 pagantes (Allianz Parque)
  • Botafogo 2 x 1 Red Bull Bragantino – 31.021 pagantes (Nilton Santos)

Flamengo se aproxima da classificação

Após tirar a pressão e o risco de uma eliminação precoce nesta quarta-feira (15), o Flamengo se aproximou da classificação para as oitavas de final da Libertadores. Isso porque, com a goleada de 4 a 0 sobre o Bolívar nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro depende apenas de si mesmo para avançar na competição.

Com sete pontos e na vice-liderança do Grupo E, o Flamengo vai enfrentar o Millonarios, já eliminado, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. Para garantir a vaga nas oitavas de final sem depender de nenhum outro resultado, o Rubro-Negro vai precisa de uma vitória sobre os colombianos no próximo dia 28, no Maracanã.

Veja como ficou o Grupo E da Libertadores:

  • 1º Bolívar – 10 pontos (2 de saldo)
  • 2º Flamengo – 7 pontos (4 de saldo)
  • 3º Palestino – 7 pontos (-3 de saldo)
  • 4º Millonarios – 3 pontos (-3 de saldo) – Eliminado

O jogo entre Flamengo x Bolívar

Primeiro tempo

Antes do primeiro minuto de jogo, o Flamengo já abriu o placar. Rossi lançou, Ayrton Lucas escorou de cabeça e Everton Cebolinha partiu para a jogada individual. O camisa 11 driblou o marcador e cruzou para Gerson. Livre, o Coringa dominou e bateu de esquerda para abrir o placar no Maracanã.

Aos 13 minutos, o Rubro-Negro tomou um susto. Bruno Sávio achou Patito Rodriguez que bateu cruzado, Rossi deu um leve desvio e a bola acertou a trave. Aos 36′, Léo Pereira sentiu a posterior da coxa e foi substituído por David Luiz. Em seguida, Gerson cruzou da direita, o zagueiro afastou mal e a bola sobrou para Ayrton Lucas empurrar para o fundo das redes e aumentar para o Rubro-Negro.

No final da etapa inicial, o Flamengo ampliou. De La Cruz pressionou a defesa do Bolívar, a bola sobrou para Pedro, que rolou para Everton Cebolinha fazer o terceiro do Mais Querido ainda no primeiro tempo de jogo no Maracanã.

Segundo tempo

A pressão Rubro-Negra continuou. Aos 10 da etapa final, Gerson encontrou Pedro, o camisa 9 disputou com o zagueiro do Bolívar e chutou para fazer o quarto gol do Flamengo na partida. Logo depois, Tite tirou De La Cruz, que saiu ovacionado do Maracanã, e colocou o jovem Igor Jesus.

Aos 69 minutos, Tite promoveu uma troca tripla e mexeu pela última vez na partida. Entraram Luiz Araújo, Lorran e Gabigol, e saíram Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro. Os jogadores deram um novo gás para a equipe, mas o time não balançou mais as redes. Com isso, o Flamengo terminou o duelo com uma goleada que enche a torcida de esperanças para as próximas partidas.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorNotas de Flamengo 4×0 Bolívar: Gerson, De La Cruz e Allan são destaques
Próximo artigoDiálogo de Tite com Gabigol no Flamengo teve ‘Precisava de você’, ‘Conta comigo’ e ‘Você foi na minha casa’; veja bastidores