Depois da eliminação na Libertadores, na última quinta-feira (10), o Flamengo foca as atenções no Brasileirão e na Copa do Brasil. A falta de regularidade do time deixa a estadia de Jorge Sampaoli no Fla recheada de turbulência, e os próximos dois jogos do Rubro-Negro são decisivos para o futuro do técnico argentino.
A derrota de 3 a 1 para o Olimpia, no Paraguai, caiu como uma bomba nos bastidores do Flamengo, mas a permanência de Sampaoli no comando elenco está sendo respaldada pela diretoria. Em contrapartida, os jogos contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, vão definir o ‘nível de moral’ do treinador no departamento de futebol do clube.
O jogo contra o São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (13), pelo Brasileirão, é o primeiro depois da eliminação precoce na Libertadores. Nada mais natural que a alta cúpula do futebol rubro-negro avalie o ‘poder de reação’ do time, no Maracanã, depois de um grande baque no Paraguai.
Logo depois do embate com o São Paulo, o Flamengo volta a jogar no Maracanã, mas, dessa vez, para defender vantagem diante do Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. Depois de fazer 2 a 0 na ida, em Porto Alegre, o Rubro-Negro pode empatar ou até perder por um gol que se classifica direto à final do torneio. O desempenho do Fla neste duelo de quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), será crucial para o futuro de Sampaoli no Mais Querido.
Fonte: Coluna do Fla