Alvo de grandes clubes desde que se destacou na base do Flamengo, Matheus França está prestes a deixar a Gávea. A princípio, o Chelsea aparecia como o time mais próximo de ter o jovem, mas uma cláusula da oferta dos Blues desagradou à joia do Fla.
De acordo com o The Atletic, jornal inglês, Matheus França quer jogar a Premier League imediatamente. No entanto, o Chelsea apresentou uma proposta de empréstimo ao jogador: caso o tire do Fla, França será emprestado ao Strasbourg, como forma de ganhar experiência e rodagem antes de partir para o principal dos Blues. O ponto não agradou o jovem.
Leia mais: Flamengo planeja venda ‘top 5’ de Matheus França ao Chelsea
Portanto, conforme noticiou o tabloide europeu, as tratativas entre Matheus França e Chelsea se estagnaram. Por outro lado, outro clube da Inglaterra se aproximou da joia do Flamengo nos últimos dias: o Crystal Palace, de John Textor.
Além do Botafogo, Textor também é dono de outros clubes pelo mundo, sendo um deles o Palace. Nesse sentido, o time inglês decidiu colocar uma proposta de 15 milhões de euros na mesa, que foi negada pelo Rubro-Negro. O Flamengo espera, de acordo com o UOL, arrecadar até 19 milhões de euros na transferência de Matheus França.
Chelsea não chegou a formalizar proposta por Matheus França, diz jornalista
Nesta sexta-feira (28), Venê Casagrande trouxe atualizações sobre a novela envolvendo Chelsea e Matheus França. Conforme apurou o jornalista do SBT Rio, o clube inglês de fato procurou o Flamengo para consultar valores pela promessa, mas nada além disso.
Ou seja, segundo o jornalista, Matheus França não tem uma proposta em aberto do Chelsea por enquanto. Vale destacar que, bem como o Chelsea e Crystal Palace, outros times europeus se interessaram pela joia do Flamengo nos últimos meses.
Fonte: Mundo Rubronegro