Projeto do ex-jogador Petkovic ensina futebol para crianças de forma inovadora e divertida

Entre os dias 27 e 30 deste mês de julho, no resort Villa Itaipava, em Petrópolis-RJ, será realizada a quinta edição do projeto “Aprenda com o Pet – Futebol Camp”, que tem como objetivo oferecer aulas e direcionamento profissional para crianças a partir de cinco anos. De acordo com o ex-jogador, ídolo do Flamengo e autor do projeto, Petkovic, a iniciativa de incentivar as crianças no esporte é fundamental.

“O ‘Aprenda com o Pet’ foi pensando para ajudar esse público jovem que têm um grande potencial, mas muitas vezes precisa de um direcionamento, mas também voltado para quem nunca teve contato com o futebol, por isso temos uma equipe completa de profissionais qualificados para orientar e ajudar em cada etapa desse processo. Um ponto importante do projeto é que apesar de ser voltado para crianças, as atividades também são pensadas e desenvolvidas com o envolvimento da família, o que também é muito importante”, afirma Petkovic.

O projeto também permite que mulheres tenham a possibilidade de romper a barreira do preconceito, que muitas vezes prejudica o interesse pelo futebol, e ter um primeiro contato com o esporte. Segundo a MBA em marketing e Negócios Interativos e assessora responsável pelo projeto, Jennifer de Paula, um dos principais objetivos da iniciativa é abrir as portas do futebol para o público infantil, em especial o feminino.

“Como assessora consigo ter contato com profissionais de diversas áreas e entender as suas demandas, nelas há algum tempo notávamos poucas mulheres, mas atualmente temos vivenciado um momento onde o protagonismo feminino tem ganhado destaque e as mulheres têm cada vez mais conquistado o seu espaço em diversas áreas e o futebol é uma dela e projetos como esse são essenciais para estimular esse processo de protagonismo feminino”, disse Jennifer Paula.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorRafinha e mais dez: Diego Ribas monta seleção dos 11 melhores jogadores que ele já jogou junto
Próximo artigoCBB cria dificuldades para organização do NBB