Dois goleiros de destaque no futebol brasileiro nos últimos anos, Hugo Souza e Carlos Miguel tem suas histórias cruzadas pelo Flamengo e talvez nem saibam. Em entrevista, José Jober, ex-auxiliar da base do Mengão, afirmou que Neneca barrou o goleiro ex-Corinthians no Rubro-Negro.
De acordo com declaração de Jober a ESPN, o nome de Carlos Miguel chegou ao Flamengo quando o goleiro ainda era sub-17. No entanto, após avaliação e até mesmo aprovação, uma expectativa de projeção de Hugo Souza por parte da comissão fez com que o clube não seguisse em frente.
➕ Leixões fecha com mais um jogador revelado pelo Flamengo
“Eu avaliei o Carlos Miguel, eu aprovei ele, para uma questão futura do clube. Porém, como o Hugo é 99, e nesse ano de sub-17 jogou bem, ele iria subir para o sub-20 no ano seguinte numa condição boa. E aí você teria o Carlos Miguel em uma condição ainda para ser trabalhado, porque veio de um clube menor e com uma idade tardia”, revelou o ex-auxiliar.
Coincidentemente, anos depois, Hugo chegaria ao Corinthians para substituir justamente Carlos Miguel, vendido pelos paulista para o Nottingham Forest, da Premier League.
Ex-Auxiliar dá mais detalhes em escolha de Hugo Souza invés de Carlos Miguel
Ainda em entrevista, o ex-auxiliar José Jober deu mais detalhes da “escolha” do Flamengo por Hugo Souza, invés de Carlos Miguel.
Segundo Jober, a idade mais avançada de Carlos Miguel para a categoria atrapalhou sua disputa com Hugo, que já vinha sendo trabalhado há mais tempo.
“O Carlos Miguel já veio com uma idade mais alta, enquanto o Hugo já vinha sendo construído lá de baixo. Então por conta disso, ao subir, houve uma saída do Carlos Miguel por conta do Hugo”, declarou.
O ex-auxiliar ainda pontuou que Carlos Miguel tinha muito potencial, mas devido a um processo natural, não pode ficar no Mengão. Após aparecer no Boa Vista, o arqueiro do Nottingham Forest foi parar na base do Internacional, depois sendo negociado com o Corinthians.
“Isso é um processo natural. Não que o Carlos Miguel não teria potencial, mas é que você não pode ter muitos goleiros em potencial no mesmo clube, porque você acaba abafando a projeção do outro. O Hugo subiu para o sub-20, e naquele momento o clube aposta nele”, completa.
Causando impacto imediato, Hugo Souza será comprado pelo Corinthians junto ao Flamengo, que ainda espera dinheiro dos paulistas pela contratação de Matheuzinho no início do ano.
Relacionado
Fonte: Mundo Rubronegro