PROBLEMÃO - Fluminense pode ter desfalques em três posições para o clássico contra o Flamengo

Após a semana cheia de treinos, Flamengo e Fluminense chegam no último dia de preparação para o jogo de volta decisivo pela semifinal do Campeonato Carioca. Diferente de Tite, Fernando Diniz terá alguns problemas com desfalques para o clássico.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Fluminense se enfrentam pela semifinal do Carioca neste sábado (16)
  • Fernando Diniz terá alguns problemas com desfalques no clássico
  • Tite terá quase todos os jogadores à disposição para partida

Para o clássico, Fernando Diniz já tem dois desfalques confirmados: Thiago Santos e Douglas Costa. Entretanto, o departamento médico do Fluminense corre contra o tempo para que Samuel Xavier e Marlon fiquem à disposição para o clássico. Por conta disso, a atividade desta sexta-feira (15) será crucial para definir se a dupla irá ou não para a decisão.

Retorno importante

Enquanto Fernando Diniz pode ter problemas com as ausências destes quatro jogadores, o treinador também vai contar com um retorno importante na equipe: André. O jogador retornará à equipe após cumprir suspensão automática por ter sido expulso diante do Botafogo, pela última rodada da Taça Guanabara.

Como chega o Flamengo

Diferente do Fluminense, Tite terá quase todos os seus jogadores à disposição para o clássico. Recuperado de lesão muscular e treinando normalmente durante a semana, Gabigol deve voltar a ser opção de Tite no banco de reservas.

Assim como Erick Pulgar e Ayrton Lucas, que passaram por transição e treinaram com o grupo nesta quinta-feira (14), o que aumenta as expectativas para as presenças dos jogadores no clássico.

PROBLEMÃO - Fluminense pode ter desfalques em três posições para o clássico contra o Flamengo

Gabigol durante treino no Ninho do Urubu – Créditos: Reprodução

Desta forma, apenas Gerson continua desfalcando o Rubro-Negro após a realização de cirurgia para o tratamento de uma infecção renal. Ainda sem prazo exato de retorno, o Coringa deve ficar fora de combate por, pelo menos, dois meses.

Defendendo invencibilidade

O jogo de sábado (16) será o terceiro clássico entre Flamengo e Fluminense no ano de 2024. Nos dois primeiros encontros, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 com gols de Pedro e Cebolinha nas duas oportunidades.

Agora, o Mais Querido tem a vantagem do empate diante do rival para garantir a vaga na decisão do Carioca. Caso passe para a final, o Flamengo vai enfrentar o vencedor da outra semifinal entre Nova Iguaçu e Vasco para decidir o título estadual.

Veja os gols do último Fla x Flu:

Marca histórica

O clássico contra o Fluminense no último sábado (09) registrou o 10º jogo seguido sem sofrer gol. A última vez que balançaram as redes da defesa Rubro-Negra, foi no dia 27 de janeiro, ou seja, há mais de um mês, no amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos.

A marca alcançada pelo Flamengo de Tite é um feito histórico para o clube, já que a última vez que o time rubro-negro havia conseguido uma sequência tão grande sem sofrer gols foi no ano de 1977.

Além disso, levando em consideração jogos oficiais (a partida contr o Orlando City foi amistoso), o Rubro-Negro ganha seis dias a mais na sequência. O único gol que o time sofreu no Campeonato Carioca foi diante do Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro.

Vale destacar, que diante da equipe da Baixada Fluminense, o Flamengo ainda estava atuando com um time alternativo, enquanto o elenco principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos. Desta forma, desde que retornaram dos EUA, Tite e o elenco titular do Mais Querido ainda não sofreram nenhum gol neste ano.

Veja a sequência do Flamengo sem sofrer gol:

  • Portuguesa-RJ 0 x 0 Flamengo – Carioca
  • Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – Carioca
  • Vasco 0 x 0 Flamengo – Carioca
  • Flamengo 1 x 0 Botafogo – Carioca
  • Flamengo 3 x 0 Volta Redonda – Carioca
  • Bangu 0 x 3 Flamengo – Carioca
  • Flamengo 4 x 0 Boavista – Carioca
  • Flamengo 2 x 0 Fluminense – Carioca
  • Flamengo 3 x 0 Madureira – Carioca
  • Fluminense 0 x 2 Flamengo – Carioca

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo encaminha a renovação de jogador destaque com Tite até final de 2027
Próximo artigoDeyverson surpreende e coloca Pedro e Gabigol em ranking