Principal reforço do Flamengo, De La Cruz não é relacionado para jogo do Uruguai e motivo é revelado

O meio-campista está presente na lista de Bielsa, mas não participou do amistoso diante contra Pais Basco

Informação importante para os flamenguistas

O atual elenco do Flamengo conta com diversos jogadores convocados para as suas respectivas seleções, caso de De La Cruz, presente na lista mais recente de Bielsa, na Seleção Uruguaia.

No sábado (23), o Uruguai entrou em campo contra País Basco, no 1° amistoso da atual Data FIFA. Entretanto, Bielsa, treinador da seleção, decidiu cortar De La Cruz de última hora.

Para tranquilizar a torcida do Flamengo, o meio-campista não sofreu nenhum problema físico antes do amistoso. Na verdade, o treinador preferiu deixá-lo de fora para dar oportunidades para outros atletas, que não são convocados com frequência.

Na próxima partida da Seleção Uruguaia, a tendência é que De La Cruz participe dos 90 minutos, sendo escalado no meio de campo titular. No mesmo elenco, Arrascaeta, Varela e Viña foram chamados pelo histórico treinador.

Início no Flamengo

Contratado como o principal reforço para a temporada de 2024, De La Cruz começou um pouco abaixo do esperado, principalmente pela posição em que foi escalado, na ponta-direita, onde pouco atuou com a camisa do River Plate.

Após um pequeno período fora por conta de dores no ombro, o uruguaio voltou e ganhou espaço no meio de campo do Rubro-Negro. Ao lado de Pulgar e Arrascaeta, o jogador está se destacando.

Você concorda com a ação de Bielsa?

Você concorda com a ação de Bielsa?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Em nove jogos disputados no Flamengo, o camisa 18 anotou uma assistência no confronto contra o Boavista, na 9ª rodada do Campeonato Carioca de 2024. Nas redes sociais, torcedores concordaram com a ação de Bielsa.

Após o fim da Data FIFA, o meio-campista retorna ao Ninho do Urubu para se juntar ao restante do elenco. O Rubro-Negro terá a final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.

Veja também

Os comentários dos flamenguistas

Caio Panini é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em clubes do estados de São Paulo e Rio, sendo eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Graduado em jornalismo pela Faculdade UNIP, Campinas, em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Minha Torcida e PL Brasil

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorInteração de Gabigol e Endrick leva palmeirenses à loucura
Próximo artigoDorival explica porquê Fabrício Bruno foi titular em jogo do Brasil: “Não quer dizer que temos uma ordem”