Primo de Landim projeta SAF no Flamengo com aprovação de apenas 20% dos sócios

Vice-presidente de patrimônio do Flamengo e primo de Rodolfo Landim (mandatário do Rubro-Negro), Arthur Rocha busca apresentar ao Conselho Deliberativo um processo para transformar o clube em SAF. O projeto, para ser aprovado, necessita de um parecer positivo de apenas 20% dos sócios.

Atualmente, Arthur Rocha tenta reunir assinaturas suficientes para apresentar o projeto ao Conselho Deliberativo do Flamengo. O processo, para ser aprovado, precisa de um parecer positivo entre 1.200 e 1.400 pessoas, ou seja, cerca de 20% dos sócios do clube. A informação é do portal ‘MRN’.

O projeto de Rocha não cita nominalmente a SAF, mas afirma que “Qualquer alteração da natureza civil associativa do Flamengo, total ou parcial, seja pela sua transformação, cisão ou qualquer outro meio de partilhamento de seus ativos”.

Além disso, o processo que Arthur Rocha busca apresentar ao Conselho Deliberativo prevê participação mínima de 30% da Assembleia Geral. Na apuração realizada no início de 2024, o número de sócios do clube está entre 6 mil e 7 mil. Ou seja, cera de 2 mil pessoas teriam que se apresentar à votação.

Ou seja, a transformação do Flamengo em SAF pode ser determinada com aprovação de apenas 1.300 pessoas, um número mínimo em comparação com o tamanho da torcida rubro-negra. Vale destacar que Rodolfo Landim assumiu a presidência do Mais Querido com apenas 1.301 votos, representando 64,5% dos presentes na votação.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo no Pacaembu? CEO de concessionária revela ‘paquera’ com clube por jogos em São Paulo
Próximo artigoOdair Hellmann aponta semelhanças entre Al Hilal e Flamengo de Jorge Jesus