Ídolo do Flabasquete, Olivinha se prepara para os últimos compromissos válidos pelo Orgulho da Nação. Prestes a ser aposentar, o craque falou sobre a expectativa para os jogos contra o Franca, pela grande final do Novo Basquete Brasil.
“Tem um gosto especial, sim. É a minha última final de NBB e eu vou aproveitar cada segundo. Já estou fazendo isso durante toda essa temporada, porque eu sabia que eu ia me aposentar no final da temporada, então eu curti todos os momentos. E agora, nessa final, vai ser bem especial porque vai ser a última da minha carreira como jogador de basquete, então aproveitar o máximo, desfrutar o máximo, colocar toda a minha energia ali dentro para tentar ajudar o Flamengo a, quem sabe, buscar mais um título de NBB”, disse, após treino do Flamengo.
➕ Olivinha se declara ao Flamengo e elege melhor time que participou
Olivinha vai se aposentar das quadras assim que se encerrar a disputa do Novo Basquete Brasil. O Flamengo é um dos finalistas e vai enfrentar o Franca na grande decisão. Assim como nos playoffs, a finalíssima também é no esquema melhor de cinco, e as datas já estão definidas.
Olivinha no Flamengo
Olivinha está na sua terceira passagem pelo Flamengo, e esta já dura 12 anos. Multicampeão pelo Rubro-Negro, o ala-pivô foi carinhosamente apelidado pela torcida de ‘O Deus da Raça’.
No currículo, só pelo Orgulho da Nação, são dois Mundiais, seis títulos de NBB, uma Liga das Américas, uma Champions League Americas, duas edições da Copa Super 8 e dez Cariocas, além de diversos prêmios individuais.
Flamengo e Franca no NBB
O primeiro jogo entre Flamengo e Franca será disputado neste sábado, dia 1 de junho, no Maracanãzinho, às 11h10 (horário de Brasília). Os confrontos dois e três serão realizados no ginásio Pedrocão, nos dias 6 e 8 de junho, às 19h e às 17h10, respectivamente.
Caso a final não seja decidida nos primeiros três jogos, as equipes se enfrentam outras duas vezes. Se forem necessárias, as partidas quatro e cinco serão no Maracanãzinho, dias 13 e 15 de junho, às 18h30 e 11h10 (horário de Brasília).
Na fase classificatória, o Flamengo ficou em primeiro na tabela, com 67 pontos e um aproveitamento de 86,1%. O Franca terminou em segundo lugar, com o mesmo rendimento, mas perdeu posição no critério desempate.
Nos playoffs, o Orgulho da Nação superou o Botafogo (2 a 0), o Fortaleza (3 a 0) e o Bauru (3 a 0). O Franca, por sua vez, deixou para trás o Mogi (2 a 0), o Paulistano (3 a 0) e o Minas (3 a 2).
Fonte: Mundo Rubronegro