Pressionado, Tite é o 2º técnico que mais esteve à frente do Flamengo desde Jorge Jesus

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, Tite vive seu pior momento desde que chegou ao Flamengo. O treinador, que começou a temporada com números incríveis, viu a equipe cair de produção e agora, tenta reencontrar o caminho das vitórias. Permanecendo no cargo, o técnico tem tudo para atingir o topo de uma importante lista: os treinadores que mais tempo ficaram no cargo desde que Jorge Jesus deixou o clube.

O que você precisa saber:

  • Flamengo tem apenas uma vitória nos últimos seis confrontos
  • Tite vem de três jogos sem vencer no Brasileirão
  • Mais Querido entra em campo neste sábado (11), contra o Corinthians.

Tite pode atingir topo do ranking

Desde que assumiu o Flamengo, Tite já acumulou 215 dias como treinador do clube. Com estes números, o técnico se qualifica como segundo que mais ficou à frente do clube desde que Jorge Jesus saiu do rubro-negro em 2020. Na frente do atual comandante está Rogério Ceni, campeão brasileiro com o Mais Querido na mesma temporada em que o português saiu, com 273 dias trabalhados.

O ranking de treinadores que mais trabalharam no Flamengo desde Jorge Jesus

1º Rogério Ceni – 273 dias

2º Tite – 215 dias

3º Dorival Júnior – 168 dias

4º Jorge Sampaoli – 167 dias

5º Paulo Sousa – 150 dias

6º Renato Gaúcho – 142 dias

7º Domènec Torrent e Vitor Pereira – 98 dias

A escalação do Flamengo

Com desfalques importantes, o Flamengo ainda tem uma grande dúvida para o time titular deste sábado (11). Se recuperando de lesão, Arrascaeta ainda será reavaliado pelo Departamento Médico do Flamengo para entender se há condições de jogo por parte do uruguaio. 

Caso o camisa 14 não vá para o confronto, Lorran ficará com a vaga no meio de campo rubro-negro. Enquanto isso, Gerson foi escalado por Tite para atuar como ponta direita, enquanto Cebolinha ficará no lado oposto.

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran (Arrascaeta); Everton Cebolinha, Gerson e Pedro.

Os desfalques do Flamengo

No confronto contra o Corinthians, o Flamengo não poderá contar com dois importantes jogadores: Bruno Henrique e Erick Pulgar, ambos lesionados. Segundo informado pelo clube, o atacante sofreu uma entorse no pé esquerdo no último confronto diante do Palestino, pela Copa Libertadores. 

Erick Pulgar, por sua vez, teve uma entorse no tornozelo esquerdo na derrota para o Botafogo, pelo Brasileirão. O chileno está em fase final de recuperação, e o Departamento Médico do Flamengo corre contra o tempo para ter o jogador na quarta-feira (15), quando o rubro-negro encar ao Bolívar na Libertadores.

Onde assistir a Flamengo x Corinthians AO VIVO

No jogo que marca a abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã. No clássico dos times com as duas maiores torcidas do Brasil, a transmissão ficará restrita ao serviço de pay-per-view do canal Premiere. Portanto, aqueles que quiserem acompanhar ao confronto, precisam assinar o serviço, que também pode ser assistido via streaming.

A arbitragem

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida entre Flamengo e Corinthians será apitada por Ramon Abatti Abel. O catarinense apita um clássico entre os rivais interestaduais pela terceira vez. O retrospecto, no entanto, é negativo para o Mais Querido, que foi derrotado nas duas ocasiões anteriores.

Ramon Abatti Abel é figurinha carimbada em jogos do Flamengo. Desde 2022, o árbitro já comandou 10 partidas do rubro-negro. Novamente, o retrospecto é ruim para o Mais Querido. São apenas três vitórias, com três empates e quatro derrotas.

Confira a tabela atualizada do Brasileirão após a 5ª rodada:

1º – Athletico-PR – 10 pontos

2º – Bahia – 10 pontos

3º – Botafogo – 9 pontos

4º – Atlético-MG – 9 pontos

5º – Bragantino – 9 pontos

6º – Palmeiras – 8 pontos

7º – Flamengo – 8 pontos

8º – São Paulo – 7 pontos

9º – Internacional – 7 pontos

10º – Cruzeiro – 7 pontos

11º – Grêmio – 6 pontos

12º – Fortaleza – 6 pontos

13º – Criciúma – 5 pontos

14º – Corinthians – 5 pontos

15º – Juventude – 5 pontos

16º – Fluminense – 5 pontos

17º – Vasco – 3 pontos

18º – Vitória – 1 ponto

19º – Atlético-GO – 1 ponto

20º – Cuiabá – 0 ponto

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorRodrigo Caio faz revelação sobre Sampaoli na época do Flamengo: “Poderia ter sido diferente”
Próximo artigoAntes intransponível, Flamengo já levou nove gols desde o início de Brasileirão e Libertadores