Pressionado e em crise - veja como chega o São Paulo para enfrentar o Flamengo no Brasileirão

PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, o Flamengo recebe o São Paulo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Rubro-Negro chega com problemas para o duelo.

Você precisa saber

  • Pressionado e em crise – veja como chega o São Paulo para enfrentar o Flamengo
  • Equipes duelam nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Brasileirão
  • Técnico Thiago Carpini corre risco de demissão em caso de derrota para o Mais Querido

Pressionado e em crise

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Novorizontino e com derrotas nas estreias da Libertadores e do Brasileirão, o técnico Thiago Carpini balança no cargo e tem grandes chances de ser demitido caso não vença o Flamengo no Maracanã.

Aposta do São Paulo após fazer bons trabalhos em 2023 por Água Santa e Juventude, Carpini chegou para substituir Dorival Júnior, que foi comandar a Seleção Brasileira. O jovem treinador de 39 anos não conseguiu manter o mesmo rendimento do antecessor e agora convive com a incerteza no clube.

Há apenas três meses no cargo, o comandante Tricolor tem apenas 17 jogos à frente do clube, com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas (52,9% de aproveitamento). Nem o título da Supercopa conquistado diante do Palmeiras foi capaz de segurar a pressão dos insucessos recentes.

Confira os últimos cinco jogos do São Paulo

Ituano 2 x 3 São Paulo – 10/3 – Campeonato Paulista

São Paulo 1 (4) x (5) 1 Novorizontino – 17/3 – Campeonato Paulista

Talleres 2 x 1 São Paulo -4/4 – Libertadores

São Paulo 2 x 0 Cobresal – 10/4 – Libertadores

São Paulo 1 x 2 Fortaleza – 13/4 – Brasileirão

Pressionado e em crise - veja como chega o São Paulo para enfrentar o Flamengo no Brasileirão

Foto: Renato Pizzutto

Desfalques para enfrentar o Flamengo

Além de todos os problemas, Thiago Carpini tem diversos desfalques para o jogo com o Flamengo. Deste modo, o São Paulo não poderá contar com James Rodríguez, que sentiu um desconforto muscular, Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita), Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita), Rafinha (fratura na fíbula esquerda), Lucas Moura (lesão na região posterior da coxa esquerda) e Wellington Rato (lesão da sindesmose no tornozelo esquerdo).

Em contrapartida, o Tricolor tem os retornos do atacante Ferreirinha, que está recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Patrick Lanza, que teve melhoras com as dores musculares no quadril.

“É difícil neste momento pedir paciência ao torcedor do São Paulo. O que posso dizer é que a gente segue trabalhando, com paciência, por mais que seja difícil no momento, temos de trabalhar, evoluir, ver o que temos de melhor no próximo jogo”, disse o treinador após a derrota para o Fortaleza.

Pressionado e em crise - veja como chega o São Paulo para enfrentar o Flamengo no Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Provável escalação

Nas últimas duas partidas (na vitória sobre o Cobresal e na derrota para o Fortaleza), o São Paulo atuou com o sistema de três zagueiros. Caso opte por manter o esquema, a equipe poderá ir a campo com: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Galoppo e Michel Araújo; Luciano e Calleri.

Entretanto, Thiago Carpini também pode retornar ao esquema com a linha de quatro na parte defensiva. Sendo assim, um possível São Paulo no 4-3-3 seria: Rafael; Igor Vinícus, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Galoppo; Ferreira, Luciano e Calleri.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorSonho do Flamengo, Di María acerta bases salariais com o Benfica, diz jornalista
Próximo artigoShow de pagode faz Palmeiras perder 10 mil lugares no Allianz Parque para jogo contra o Flamengo