Presidente do Nova Iguaçu demonstra confiança para final com Flamengo - “outro jogo”

Na tarde do próximo domingo (7), o Flamengo entra em campo para buscar a confirmação do título do Campeonato Carioca. Mesmo após ter perdido para o Mais Querido por 3×0 no primeiro jogo, o presidente do Nova Iguaçu demonstrou confiança. Para o mandatário, o time da Baixada acabou afetado pelo ‘oba-oba’ de chegar à decisão, e jogou de forma displicente.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam na final do Campeonato Carioca
  • A primeira partida foi vencida pelo Mais Querido por 3×0, com gols de Pedro (2x) e Ronald, contra
  • Presidente do Nova Iguaçu confia em mudança de resultados no segundo jogo

O que disse o presidente do Nova Iguaçu

“Queremos mostrar que no primeiro jogo fomos um pouco displicentes. Várias coisas que são normais. O oba-oba é ruim em qualquer segmento. O time se rendeu a isso. A direção conversou com a comissão e todos chegamos a esta conclusão. Vamos fazer outro jogo e mostrar que o Nova Iguaçu não chegou por um acaso nessa final”, começou  Jânio Moraes.

“Se vai ser 2 a 0, 4 a 1, não sei como vai ser o jogo. O que importa é que vamos competir e seremos o Nova Iguaçu que foi todo campeonato até aqui. O primeiro jogo acabou sendo muito abaixo”, concluiu.

Como chega o Flamengo

Com a vantagem da goleada no primeiro jogo, o Flamengo pode poupar titulares no segundo jogo da decisão do Carioca. Isto porque o Mais Querido terá uma verdadeira maratona de jogos em abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores, que começou com um empate do rubro-negro.

Veja os jogos do Flamengo em abril:

  • Millonarios x Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
  • Flamengo x Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
  • Atlético-GO x Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
  • Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
  • Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)

Os gols da final

Impondo seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar na decisão do carioca ainda aos 17 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro da temporada rubro-negra, Pedro, deslocou o goleiro e colocou o Mais Querido em vantagem.

Depois de passar o restante do primeiro tempo em branco, o Flamengo aumentou a diferença no placar aos sete minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Luiz Araújo, Cebolinha recebeu pela direita e levou a bola até a linha de fundo, onde cruzou para Pedro. O camisa 9 recebeu o passe açucarado, e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 

A vitória do Flamengo foi decretada aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio da área, Arrascaeta acabou desarmado pelos zagueiros do Nova Iguaçu. No entanto, a bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu entre os marcadores. Na tentativa de desviar o drible do camisa 9, Ronald, do time da baixada, acabou desviando a pelota para dentro do próprio gol, fechando o placar em 3×0.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGerson, do Flamengo, pode antecipar retorno aos gramados antes do previsto
Próximo artigoDiego Ribas monta ‘jogador ideal’ com três ex-Flamengo