Oscar segue no radar do Flamengo. O meia foi uma das grandes tentativas do clube no ano passado, e as partes chegaram bem perto de um acerto, mas os chineses não liberaram o brasileiro para retornar. No entanto, o Mais Querido precisa ficar ligado se quiser contar com o jogador. Isso porque o Internacional, que foi casa de Oscar de 2010 a 2012, também quer repatriar o atleta.
O próprio presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, confirmou o interesse do clube em Oscar. No entanto, o mandatário admitiu que é uma transação complicada e de altos valores. Por isso, esbarra no alto salário do jogador, por exemplo, mas não descarta a tentativa pelo acerto com o atleta.
Leia mais: Posição de Oscar na China pode deixá-lo mais perto do Flamengo
“Sem dúvida nenhuma o Oscar, e ele sabe disso, é um jogador que todas as vezes que se aventa a possibilidade, o Inter tem interesse. Jogador identificado e por ter a qualidade que tem. Esse é sempre um fator importante, mas ela [a negociação] tem limites e condições que muitas vezes não são possíveis”, diz Alessandro.
O dirigente colorado diz ainda que existe a manifestação do clube de ter o Oscar, confirmando qualquer questão que exista sobre o interesse do clube no jogador. Para Alessandro Barcellos, faz até parte do planejamento e seria como atingir um objetivo.
“A gente tem o cuidado de não gerar expectativa e ela não ser concretizada, mas evidente que tem essa relação e a manifestação do clube ter o Oscar em algum momento, quem sabe. Seria um passo importante dentro do planejamento do Inter”, complementa em entrevista ao SportsCenter desta segunda-feira (11).
Movimento na China coloca Oscar mais perto do Flamengo
Enquanto observa os concorrentes, o Flamengo também está de olho em tudo que vem acontecendo na China. Oscar está insatisfeito após uma medida chinesa que não possibilita o pagamento de salários astronômicos no país, como o de Oscar. Por isso, sua saída pode ser agilizada por não poder mais receber o que foi prometido ao chegar.
O contrato de Oscar vai até novembro de 2024, mas as circunstâncias atuais podem facilitar a liberação por parte do clube chinês. O Shanghai SIGP, aliás, foi o mesmo responsável por vetar a vinda do brasileiro ao Flamengo por medo de que ele se interessasse em continuar, já que a proposta era de empréstimo.
Fonte: Mundo Rubronegro