A ‘novela Maracanã’ segue dando o que falar. Parceiros na gestão do ‘Templo Sagrado’, Flamengo e Fluminense recentemente enfrentaram problemas, já que o Vasco tem buscado na justiça mandar jogos no estádio. Mário Bittencourt, presidente do clube das Laranjeiras, abriu o jogo sobre a situação.
— Gostaríamos de continuar fazendo a gestão. É por nossa causa que o Maracanã segue em pé para receber grandes jogos. Quando falamos da concessão de um bem público, é importante entender que sustentamos a história do Maracanã -, disse Mário Bittencourt, em entrevista ao programa ‘CNN Esportes S/A’.
Atualmente, o Vasco não manda os jogos no Estádio de São Januário, pois o mesmo se encontra interditado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Com isso, a equipe cuzmaltina venceu na justiça para atuar no Maracanã, diante do Atlético-MG, no dia 20 de agosto.
Recentemente, o Vasco pensou em acionar novamente a Justiça para mandar o clássico contra o Fluminense no Maracanã, em 16 de setembro. No entanto, o local já estará sob os cuidados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visando deixar o gramado em condições para a final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, no dia 17.
Ainda sobre o Maracanã, o mandatário do Fluminense descartou a chance de grama artificial no estádio. Mário Bittencourt afirma que conta com apoio do Fla na decisão: “Gramado sintético está descartado para nós. Tanto nós como o Flamengo entendemos que o gramado sintético traz prejuízo ao jogo”, revelou.
Fonte: Coluna do Fla