Presidente do Corinthians desconhece recusa do Flamengo por Matheuzinho e garante: “Ele quer jogar aqui”

A longa novela envolvendo a negociação do lateral direito do Flamengo Matheuzinho ganhou mais um capítulo. Isso porque, após notícias darem conta que o clube carioca havia desistido de vender o jogador para o Corinthians, Augusto Melo, presidente do clube paulista, afirmou que desconhece tal decisão.

Em entrevista nessa quinta-feira (01), o presidente do Corinthians demonstrou confiança em um acerto com Matheuzinho. Vale mencionar que o Botafogo também está na briga pela contratação do lateral direito do Flamengo.

— Não estou sabendo disso (recusa do Flamengo), já cheguei a uma situação porque o atleta quer jogar no Corinthians, ficamos sabendo disso. É um bom menino, importante compor esse grupo maravilhoso que estamos formando e não tenho dúvida, questão de tempo. Mas não estou sabendo disso, faz parte -, disse Augusto Melo.

Alvo do Botafogo, Matheuzinho sinalizou que não quer fechar negócio com o clube carioca. Isso porque, o estafe e o atleta desejam a transferência para o Corinthians. Contudo, nesse ínterim, o Flamengo prioriza o negócio com o time de John Textor.

A derradeira proposta do Botafogo por Matheuzinho aconteceu no último sábado (27). Desse modo, o clube alvinegro carioca ofereceu 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões na cotação atual) para contar com o jogador. No entanto, a oferta foi recusada pelo jogador e o estafe.

Flamengo e Corinthians chegaram a acordo de empréstimo de Matheuzinho. O lateral direito, inclusive, viajou para São Paulo e apareceu em imagens treinando no CT do clube paulista. Porém, por conta de impasses em questões contratuais o acordo não chegou à ‘canetada final’. Em suma, o jogador retornou à Gávea.

Vale lembrar que na transferência por empréstimo o Corinthians exigia taxa de vitrine, valor de opção de compra de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) e que o Flamengo não tivesse direito a solicitar o retorno do jogador antes do fim do período acordado. Agora, o presidente do clube paulista tenta a compra do atleta.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo e Vasco terão direito de escolher árbitro para próximo jogo
Próximo artigoCorinthians e Botafogo oferecem mesmo valor por Matheuzinho, mas impasse mantém lateral no Flamengo