Presidente do Bolívar sobre Flamengo na Libertadores: ‘Melhor agora’

A Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta segunda-feira (2), e o Flamengo vai reencontrar um adversário conhecido da fase de grupos: o Bolívar. O resultado foi, de certa forma, comemorado pelo mandatário do time boliviano, Marcelo Claure.

Através das redes sociais, Marcelo Claure se manifestou sobre o resultado do sorteio. “É melhor pegar o Flamengo agora do que na final. Eu adoro isso, Bolívar”, publicou o presidente da equipe boliviana no X, antigo Twitter.

Possível adversário do Flamengo na Libertadores: Bolívar

Flamengo e Bolívar se enfrentaram na fase de grupos da Copa Libertadores da América, e cada time ganhou o seu jogo em casa. O primeiro duelo, válido pela terceira rodada, foi disputado na altitude de La Paz, e os bolivianos conquistaram placar de 2 a 1.

No Maracanã, a história foi bem diferente. Com o apoio da torcida, o Flamengo aplicou um sonoro 4 a 0 sobre o rival, em jogo válido pela quinta rodada. O Bolívar se classificou para as oitavas em primeiro do grupo, e o Fla, em segundo.

No sorteio das oitavas de final, obrigatoriamente, equipes que terminaram em primeiro lugar enfrentam os segundos colocados, e não há restrição entre adversários. E foi justamente esse fator a colocar Flamengo e Bolívar, novamente, frente a frente.

Ao contrário da fase de grupos, no entanto, os jogos serão disputados no Maracanã e no Estádio Hernando Siles, respectivamente. Como o Bolívar se classificou em primeiro lugar do grupo, tem a vantagem de decidir em casa, na altitude, fator de maior alerta para o Flamengo.

O cenário perfeito, ainda que em contextos bem distintos, consiste em o Flamengo golear novamente o Bolívar no Maracanã, para ter um jogo mais “tranquilo” na altitude de La Paz. A grande questão é que dificilmente a equipe boliviana terá a mesma postura “solta e aberta” que teve na fase de grupos, quando chegou ao Rio de Janeiro já classificada.

Chaveamento da Libertadores

Pelas oitavas de final, as datas ainda não estão definidas, mas os jogos estão previstos para os dias 14 e 21 de agosto. Caso a Conmebol confirme os dias, o Flamengo recebe o Bolívar, e viaja na semana seguinte.

Além dos confrontos, a Conmebol também sorteou o chaveamento até a grande final. O Flamengo já sabe, então, os próximos possíveis adversários. Se eliminar o Bolívar, o Rubro-Negro vai às quartas de final e enfrenta o vencedor do duelo entre Peñarol e o primeiro colocado do Grupo C, que será definido ainda esta semana. Três times brigam pela posição: The Strongest, Huachipato e Grêmio.

Caso avance às semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo pode enfrentar um brasileiro na briga pela Glória Eterna, visto que Botafogo, Palmeiras e São Paulo estão no páreo. O outro possível adversário é o Nacional, do Uruguai.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDarwin Núñez no Flamengo? Atacante do Liverpool faz ‘promessa’ a influencer sobre futuro
Próximo artigoMarcos Braz celebra goleada do Flamengo: “Resultado importante para a história do clube”