Preparador físico do Bahia revela trabalho especial antes de jogo contra o Flamengo

Flamengo e Bahia se reencontram na próxima quinta-feira (12), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, com foco na decisão nacional, o Tricolor Baiano tem realizado uma preparação especial. O preparador físico da equipe, Danilo Augusto, revelou detalhes das atividades. 

O calendário impossibilita o trabalho com cargas condicionantes, e o jogo se torna o principal momento que o atleta tem máximo de desempenho. [O tempo é] Para que a gente possa recuperar os atletas. Temos atletas que já ultrapassaram minutos jogados na temporada anterior -, disse, antes de completar:

A gente fica atento para observar. Momento que a gente busca a recuperação. E, nesse momento, com 10 dias de preparação, colocar cargas condicionantes para que os atletas consigam aumentar os seus níveis das capacidades e mantê-las para ter ótimo desempenho durante os jogos –, finalizou, em entrevista ao GE.

Por fim, com a pausa no calendário nacional devido à Data FIFA, o Bahia tem feito trabalhos especiais para dar mais força e potência aos jogadores. Além disso, o preparador físico do Tricolor Baiano afirmou que o elenco tem executado um planejamento de prevenção da força.

“Nós temos sessões definidas no aspecto da força, realizado dentro do campo. Tentamos contemplar trabalhos de potência que vão decidir as partidas. E também teremos sessões destinadas para prevenção da força, na parte interna da academia. Trabalho de fortalecimento dos músculos. A gente tenta buscar dentro da semana que temos para trabalhar”, explicou.

O reencontro entre Flamengo e Bahia acontece no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília) de quinta-feira (12), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Importante ressaltar que, no primeiro confronto, o Mais Querido venceu por 1 a 0 e chega à volta com vantagem.

Com isso, o Bahia precisa vencer o Flamengo por pelo menos um gol de diferença no Maracanã para levar a decisão para a disputa de pênaltis. Caso o time de Rogério Ceni vença por dois ou mais gols de diferença, avança na Copa do Brasil. Contudo, qualquer empate ou vitória do Fla, classifica a equipe de Tite para as semifinais.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorJohn Textor, do Botafogo, ironiza Flamengo por causa do fair play financeiro: “Novo significado”
Próximo artigoTécnico do Bragantino teve conversa com Matheus Gonçalves em meio a negociação com o Flamengo