Prefeito do Rio anuncia novidade sobre estádio do Flamengo

Nesta quarta-feira (2), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou em suas redes sociais que a posse do terreno do antigo gasômetro será transferida para o Flamengo. Com isso, o impasse entre o Rubro-Negro e a Caixa Econômica Federal parece ter chegado ao fim.

Bem-humorado, o candidato à reeleição anunciou o acordo entre Flamengo, prefeitura e Advocacia Geral da União com a Caixa Econômica Federal. Segundo Paes, a posse será concedida nesta quinta-feira (3). Declaradamente torcedor do Vasco, Eduardo Paes parabenizou o Rubro-Negro e a Nação, mas pediu, de maneira descontraída, apoio para o rival.

Paes desmente notícia sobre estádio do Flamengo

Atenção! Atenção! Edição extraordinária e não é sobre eleição! Acabamos de fechar o acordo da Caixa Econômica Federal com a Advocacia Geral da União, prefeitura do Rio e Flamengo e amanhã daremos a posse do terreno do gasômetro para construção do estádio. Queria agradecer ao presidente Lula, que se empenhou pessoalmente para que os órgãos federais chegassem a esse entendimento. Sem parceria, o Rio não vai para frente. Estão entendendo por que a parceria é importante? Minhas homenagens ao mais flamenguista de todos os políticos que eu já conheci, meu amigo deputado federal Pedro Paulo! Parabéns ao presidente Landim, a toda diretoria do Flamengo e aos torcedores do Flamengo. Se possível, torçam pelo Vasco no sábado. Um abraço a todos”, publicou Paes em seu perfil no Instagram.

A post shared by Eduardo Paes 5️⃣5️⃣ (@eduardopaes)

Imbróglio entre Caixa e Flamengo parece ter chegado ao fim

Em um leilão realizado em julho, o Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro pelo valor mínimo de R$ 138.195.000,00. A aquisição, no entanto, gerou uma disputa judicial. A Caixa Econômica Federal, insatisfeita com o resultado do pregão, requereu um mandado de segurança com o objetivo de invalidar a venda.

A Caixa, gestora do Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, que era o proprietário do terreno, contestou o valor do negócio fechado com o Flamengo. O banco estatal também criticou a presença de políticos torcedores do clube no leilão e levantou suspeitas sobre a elaboração do edital, alegando que ele teria sido direcionado para beneficiar o Rubro-Negro. A instituição manifestou interesse em renegociar o acordo.

Durante o impasse, as ações judiciais foram suspensas para que a Prefeitura do Rio, o Flamengo e a Caixa tentassem um acordo. As negociações, mediadas pela Advocacia-Geral da União (AGU), avançaram e as partes se aproximaram de um acordo que envolvia um pagamento adicional por parte do Flamengo. O prefeito Paes anunciou hoje o êxito das negociações, mas não divulgou os detalhes do acordo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEx-Flamengo, Luxemburgo detona Tite e pede Gabigol no lugar de Pedro: “Não tem que inventar”
Próximo artigoEx-Flamengo, Léo Moura terá de sair de sua mansão no Rio de Janeiro