Precisando vencer o Peñarol no Uruguai, Flamengo não tem nem uma vitória fora de casa na Libertadores 2024

O Flamengo se prepara para o jogo mais importante da temporada 2024. Isso porque, na quinta-feira (26), o Rubro-Negro precisa vencer o Peñarol (URU) por, pelo menos, dois gols de diferença. Só assim o Fla avança às semifinais da Libertadores da América de forma direta. Contudo, a missão não é das mais fáceis, visto que o Mais Querido não tem nem uma vitória fora de casa na edição 2024 da competição continental.

Até o momento, o Flamengo teve quatro jogos fora de casa na Libertadores 2024. Destes, o time comandado por Tite perdeu três (Bolívar-BOL duas vezes e Palestino-CHI) e e empatou um (Millonarios-COL). Com isso, o Mais Querido não conseguiu nem uma vitória longe dos domínios rubro-negros.

4 jogos
3 derrotas
1 empate
8,3% de aproveitamento
5 gols sofridos
2 gols marcados

Agora, o Flamengo tem uma missão para lá de importante e desafiadora. Na quinta-feira (26), o Rubro-Negro enfrenta o Peñarol, no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. O confronto, válido pela volta das quartas de final da Libertadores, acontece a partir das 19h (horário de Brasília).

Além disso, como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a ESPN, no canal por assinatura, e o Disney Plus, via streaming, também exibem o embate entre Flamengo e Peñarol.

Em resumo, o jogo desta quinta-feira (26) contra o Peñarol, vale vida ou morte para o Flamengo na Libertadores. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Agora, fora de casa, precisa vencer por, pelo menos dois gols de diferença, se quiser se classificar às semifinais do torneio continental de forma direta.

Brasileiro já era . Só um milagre a Libertadores . Sobra a copa do brasil .

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorBirner deixa companheiros pasmos ao analisar possibilidades do Flamengo na Libertadores
Próximo artigoCaio Ribeiro, Ricardinho e Richarlyson mostram-se negativos sobre reta final do Flamengo