Pracownik é mais um ex-VP de Finanças pós-2013 a apoiar Bap

Ex-vice-presidente de Finanças do Flamengo entre 2015 e 2018, período em que o Flamengo consolidou sua recuperação financeira com o equacionamento da dívida que chegou a mais de R$ 1 bilhão em números atualizados pela inflação, Claudio Pracownik anunciou apoio a Luiz Eduardo Baptista (Bap) nas eleições do Flamengo.

Em 2015, quando a então Chapa Azul rompeu e o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello enfrentou Wallim Vasconcellos na eleição, Pracownik, então vice-presidente de Administração, optou por ficar com Bandeira e substituiu Rodrigo Tostes na pasta de Finanças. Em 2018, porém, ele apoiou Rodolfo Landim contra o candidato de Bandeira, Ricardo Lomba.

Vices sem reposição expõem esvaziamento da gestão Landim

Na semana passada, Tostes, que voltou ao cargo em 2020, deixou a gestão Landim para também apoiar Bap. Desta forma, Bap passa a ter o apoio oficial de dois dos três vice-presidentes de Finanças na última década, que marcou a saída do Flamengo de clube quebrado para potência financeira.

Wallim Vasconcellos, que ocupou a mesma pasta em 2019 e parte de 2020, ainda não anunciou sua posição na campanha, mas a expectativa é que ele também apoie Bap. O ex-VP tenta se viabilizar como candidato ao Conselho Deliberativo para enfrentar Landim.

Pracownik anunciou o apoio a Bap com um fio no Twitter:

Como se diz no mercado financeiro: rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Nos últimos anos, conquistamos muito em diversos campos, mas ainda não estamos perto de atingir todo nosso potencial! Muitas vezes o remédio é também o veneno! Um orçamento crescente, a maior complexidade de nossos negócios e investimentos como os do Estádio podem ser a nossa glória, ou também a nossa derrocada! Por isso, nessas próximas eleições, entendo que será preciso eleger um grupo de pessoas com experiência comprovada em gestão de pessoas, finanças e processos, lideradas por um grande rubro-negro! Como disse o poeta Thiago de Mello: não tenho um novo caminho, o que tenho é um novo jeito de caminhar! Eu irei caminhar junto com o Bap! Convido a todos a fazerem o mesmo! Abs e SRN!”. escreveu Pracownik.

Outros ex-aliados de Bandeira também devem apoiar Bap

Como o MRN já havia publicado, parte do grupo de apoio do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, optou por apoiar Bap por entender que ele é a única alternativa concreta para derrotar o candidato de Landim, Rodrigo Dunshee de Abranches, que eles enxergam como grande ameaça de retrocesso.

Já o próprio Bandeira anunciou nesta quinta (11) que não apoiará Bap em nenhuma hipótese e abriu as portas a uma aliança com o ex-vice-presidente de Consulados e Embaixadas Maurício Gomes de Mattos.

A inscrição para as candidaturas do Flamengo acontece entre os dias 10 e 30 de setembro. Já as eleições acontecem no início de dezembro, em data exata ainda a ser definida.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorZenit se movimenta no mercado e pode facilitar ida de Claudinho para o Flamengo
Próximo artigoCBF divulga os áudios do VAR em lances polêmicos da partida entre Flamengo e Fortaleza