Pouco usado por Tite, Matheus Gonçalves atravessa período de resiliência no Flamengo

Por: Leo José

Matheus Gonçalves é uma das grandes promessas surgidas na base do Flamengo. Depois de atuar emprestado ao Bragantino no segundo semestre de 2023, o cria do Ninho busca espaço com Tite em 2024. Entretanto, o garoto de 18 anos atravessa período de resiliência no início de temporada.

Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado e utilizou Matheus Gonçalves em quatro jogos, contando amistosos nos Estados Unidos. Como efeito de comparação entre jovens da base rubro-negra, Victor Hugo jogou 11 vezes e Wesley, 18. Sendo assim, o camisa 40 precisa entrar na fila de preferências do treinador.

Na coletiva depois da vitória do Flamengo sobre o Fluminense, no Maracanã, a reportagem do Coluna do Fla perguntou a Tite o motivo de Matheus Gonçalves ser pouco utilizado. Isso porque, o jovem esteve em campo por 93 minutos neste ano: 20 em jogos oficiais e 73 em amistosos. Na reposta, o treinador rubro-negro deixou claro que o camisa 40 é visto como um meia de armação, não como um ponta direita. Dessa forma, o concorrente de Matheus é Victor Hugo.

— Não dá para comparar o Cebolinha com ele (Matheus Gonçalves), são características diferentes. Um é articulador, meio campista, e o outro é atacante de lado. Pode comparar, sim, o Matheus ao Victor Hugo. Porém, existem prateleiras. O Victor vinha sendo utilizado para caramba antes da minha chegada e exercendo essa função. Então tem que ter calma para moldar o atleta. Tem o processo evolutivo dele também. Quanto tempo o Victor demorou? E hoje entrou bem, esteve na iminência de fazer o gol duas vezes. Então ele (Matheus Gonçalves) vai ter a oportunidade — explicou Tite.

Com 24 pontos, o Flamengo é virtualmente campeão da Taça Guanabara. Tendo 11 gols a mais que o vice-líder no saldo, o Rubro-Negro encara o Madureira na última rodada, às 16h (horário de Brasília) neste sábado (02). Sendo assim, Matheus Gonçalves vive a expectativa de ser usado por Tite na última rodada do torneio.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorÚltimas notícias do Flamengo: Léo Ortiz, Petterson e Didi Louzada
Próximo artigoEverton Cebolinha rasga elogios a Bruno Henrique e minimiza ‘briga’ por posição: “É ídolo”