Postura passiva dos jogadores irrita torcida do Flamengo

O Flamengo foi para o intervalo na Arena da Amazônia, em Manaus, com um empate em 0 a 0 com o Amazonas FC, na volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com vantagem no confronto após vencer a ida por 1 a 0, o Rubro-egro está se classificando com o empate para as oitavas de final. Mas poderia estar vencendo se o árbitro tivesse marcado penalti claro em Pedro.

Em lance no primeiro tempo, uma bola espirrou na zaga e Pedro tocou nela antes do goleiro Marcão, do Amazonas. Ao invés de tocar na bola, o goleiro atingiu as pernas do centroavante rubro-negro. Pênalti fácil de marcar, mas Ramon Abati Abel nem foi ao VAR. Além da irritação com o árbitro, torcedores do Flamengo criticaram a postura de seus próprios atletas.

Gabigol é festejado por crianças antes de Flamengo x Amazonas

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo reclamaram bastante que nenhum jogador do time foi pressionar a arbitragem e exigir que Ramon Abati Abel fosse ao VAR checar o possível pênalti. Inclusive, essa reclamação é frequente. O atual elenco do Flamengo é visto como “muito educado” e “muito passivo” durante os jogos.

Paulo Cezar Oliveira, do Sportv, não viu pênalti em Pedro

Na transmissão do Sportv, o comentarista de arbitragem concordou com a decisão do árbitro Ramon Abatti Abel. Para o ex-árbitro, o goleiro Marcão, do Amazonas, primeiro faz a defesa e depois acerta o atacante do Flamengo. PC Oliveira também concordou com a anulação do gol do Amazonas por falta.

O Flamengo não fez um bom primeiro tempo. Um bom chute de De La Cruz de fora da área na trave foi a única boa chance do Rubro-Negro. A expectativa da torcida é sobre a entrada de Gabigol, no segundo tempo. O atacante foi bastnate festejado em Manaus.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGabigol é festejado por crianças antes de Flamengo x Amazonas
Próximo artigoDe La Cruz sente coxa direita e é substituído contra Amazonas