Possível adversário do Flamengo no Super Mundial, De Bruyne critica competição

A menos de um ano para o início do novo Super Mundial de Clubes, os times e jogadores envolvidos já começam a pensar na competição. Agora com a participação de 32 equipes, o torneio envolverá uma série de clubes de elite da Europa, podendo ir de encontro com os brasileiros, como o Flamengo.

Acontecendo logo após a temporada por lá, a nova competição interclubes gerou duras criticas do craque do Manchester City, Kevin De Bruyne. Que reclama do acúmulo de jogos e falta de tempo entre torneios.

Léo Ortiz marca golaço de bicicleta em treino do Flamengo

Apesar do calendário do Brasil ser julgado como o mais injusto e caótico, o do futebol europeu também não fica muito atrás. Vivendo uma crescente no aumento de competições, os jogadores que por lá atuam não estão nada satisfeitos, principalmente com o surgimento do novo Mundial, que dará aos atletas apenas um mês de férias em 2025.

“O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no ano seguinte”, disparou De Bruyne, em coletiva de imprensa na Bélgica.

Esse ano o Flamengo é um dos times brasileiros mais “punidos” pelo calendário. Vivo na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, lesões que se dão muito por conta do desgaste vem abalando o elenco do Mengão.

Para De Bruyne, “dinheiro fala mais alto que os jogadores”

Ainda na coletiva de imprensa, De Bruyne seguiu com críticas ao novo Mundial de Clubes, e farpou Uefa e Fifa por não estarem respeitando o sindicato de atletas.

“A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais), na Inglaterra, e os sindicatos de jogadores dos outros países tentaram achar soluções. O problema é que a Uefa e a Fifa fazem mais partidas e podemos tentar dizer alguma coisa, mas nenhuma solução foi encontrada. Eles não se importam. Parece que o dinheiro fala mais alto que os jogadores”, alegou De Bruyne.

Com previsão para acontecer entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos, o Super Mundial de Clubes surge como uma competição para agradar e dar competitividade justamente para os times europeus, que dominam o tradicional mundial a mais de uma década.

Acontecendo a cada 4 anos, o torneio reunirá os campeões continentais e clubes de melhor ranking em seus devidos continentes. O Flamengo, como campeão da Libertadores em 2022, já tem sua vaga garantida.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo determina data-limite para definir contratação de substituto para Pedro
Próximo artigoDirigente do Cruzeiro revela informação importante sobre venda de camisas do Flamengo: “Outra realidade”