Marcelo, do Fluminense, foi expulso na ida das oitavas de final da Libertadores
O Flamengo ainda precisa garantir a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (10), contra o Olimpia (PAR), a partir das 21h (horário de Brasília). Caso avance, o Mais Querido enfrentará o Fluminense na próxima fase. Se o Fla-Flu for confirmado, o time das Laranjeiras terá um desfalque de peso nos dois duelos: Marcelo.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deu mais dois jogos de suspensão para o lateral, após Marcelo pisar e quebrar a perna de Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors (ARG), na ida das oitavas de final. Na partida realizada no Estádio Diego Armando Maradona, o ala recebeu o cartão vermelho.
Marcelo cumpriu a suspensão automática pelo cartão vermelho na última terça-feira (08), quando o Fluminense eliminou o Argentinos Juniors por 2 a 0, no Maracanã. Mas, nesta quinta (10), a Conmebol resolveu dar mais dois jogos para o ex-Real Madrid (ESP). Por isso, o atleta ficará fora das partidas das quartas de final, contra Flamengo ou Olimpia. Já Sánchez, vítima do pisão do brasileiro, tem retorno previsto aos gramados entre oito e 12 meses.
Por conta de falta dura em jogador do Argentinos Juniors, Marcelo é suspenso por 3 jogos e fica fora de um eventual jogo contra o Flamengo, pela Libertadores.
🗞 GE | #colunadofla pic.twitter.com/UAecwEInK2
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 10, 2023
O adversário do Fluminense será conhecido logo mais, a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta (10), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Por ter vencido no Maracanã, por 1 a 0, o Flamengo joga pelo empate. Em caso de triunfo dos mandantes por um gol de diferença, o confronto vai para os pênaltis.
A melhor e mais rubro-negra das transmissões será do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Serão aproximadamente cinco horas de ‘live’, com tudo sobre o antes, durante e depois do confronto das oitavas de final da Libertadores. Além disso, ESPN e Star+, em canal fechado e streaming, respectivamente, mostram o duelo.
Fonte: Coluna do Fla