Sonho antigo do Flamengo, o meia Oscar está próximo de enfim deixar o futebol chinês. Isso porque, o brasileiro não deve renovar o seu contrato com o Shangai Port. Assim, Oscar deixa as portas abertas novamente para o Mengão, clube que quase teve um acordo no meio do ano passado.
A saber, o vínculo atual de Oscar com o time da China é até novembro de 2024. O meia teria se desinteressado em seguir no poderoso mercado chinês por conta de uma nova medida do país asiático, que impede salários astronômicos assim com o de Oscar. Desse modo, o brasileiro desaprova reduzir seu recebimento no Shangai.
Leia mais: Filho de Oscar pode ser trunfo do Flamengo para ter o meia
Recentemente, Oscar comentou sobre o seu futuro ao IG Esporte. O brasileiro relembrou que ainda tem contrato na China, mas evitou comentários sobre seu futuro no país: “Tenho praticamente mais um ano e meio aqui, sempre falam de voltar para o Brasil ou para a Europa, acho que meu plano por enquanto é cumprir meu contrato aqui, estou muito feliz no clube. Mais para frente a gente pode ver o que acontece”.
O meia esteve muito perto de fechar com o Flamengo em 2022, mas foi impedido justamente pelo clube chinês. Na ocasião, o Shangai Port vetou sua transferência por temer que Oscar não quisesse retornar mais a China, visto que a negociação com o Rubro-Negro era para um empréstimo.
Assim, o clube chinês frustrou os planos do Mais Querido e do jogador, que já havia até mesmo pousado com o Manto Sagrado. Sem Oscar, o Flamengo investiu em nove contratações no ano passado: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, Pulgar, Vidal, Marinho e Everton Cebolinha. Contudo, dois já deixaram a Gávea, apenas três jogadores fazem parte da equipe titular e nenhum cumpre a função que Oscar realizaria no Fla.
Marcos Braz não desistiu de Oscar no Flamengo
Apesar da frustração, a diretoria do Flamengo não desistiu totalmente da missão em trazer Oscar. Nesse sentido, Marcos Braz confessou em podcast que ainda sonhava com o jogador na Gávea. Nas últimas janelas, o Rubro-Negro não fez mais nenhuma movimentação incisiva pelo meio-campista, mas o vínculo mais curto com o Shangai pode despertar novamente o interesse do Flamengo em Oscar.
“Com certeza o Flamengo fará uma janela ainda mais forte. Sim, o nome do Oscar estará nessa pauta até quando for o retorno dele oficial à China. É dificílimo, é um jogador adaptado. Os chineses têm uma dificuldade enorme com os brasileiros e não foi o caso dele, que está desde 2017″, disse Marcos Braz no ‘PodFla’ em setembro do ano passado.
Fonte: Mundo Rubronegro